segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Palmeiras X Ceará, no Arena de Barueri

Alô galera ligada em todo Brasil e em todo mundo no JP no Lance, estou aqui nesta segunda escrevendo mais uma página da minha coluna, e hoje o assunto em pauta é o jogo o qual eu vi e foi realizado no estádio Arena de Barueri, em Barueri na região da grande São Paulo, entre Palmeiras X Ceará.
Num jogo bastante disputado e bonito, no qual o verdão vacilou e acabou empatando em 1 gol com o time nordestino, resultado péssimo para o time paulista que aparece em décimo lugar com 44 pontos, enquanto o time nordestino ocupa a décima segunda colocação com 39 pontos. Mas, antes de eu relatar aqui nessa coluna sobre o jogo em si estarei contando o que aconteceu antes e depois do jogo, ou seja os "bastidores" do jogo e como é espetacular ver uma partida ao vivo no estádio de futebol.
Me recordo que eu conversava há algumas semanas com minha mãe, e colocava para ela a idéia de ir ao estádio aqui em Barueri, pra ver o jogo do verde no qual eu torço. Como é um barato ir ver o jogo, é uma diversão repleta para a família; não sei como tem umas pessoas arruaçeiras que vão no estádio só para arrumar confusão.Ainda bem que nada demais grave aconteceu, só um senhor e um outro rapaz se estranharam, entraram num bate boca, mas nada demais grave ocorreu.
Lá na Arena é extremamente divertido e engraçado ver o jogo, e no local o qual minha familia ficou no estádio, na arquibancada inferior atrás do banco de suplentes, eu achei espetacular pois além de estarmos quase no gramado da Arena, tinha muita família, mulheres, crianças e idosos em geral. É uma verdadeira festa, uma diversão garantida.
O verdão começou muito bem o jogo atacando o time cearense que ficou encurraçado no campo de defesa. O time paulista perdeu várias oportunidades de gol nas quais conseguiria uma vitória, e com uma certa facilidade por diferença de 2 ou 3 gols. Porém os atacantes do verdão demostraram a antagonia do hino do verde que diz nesse seguinte trecho:
"Linha atacante de raça..."
Mas, não foi isso que aconteceu ontem. A linha de ataque do verde estava muito aquém das expectativas; o Rivaldo e o Dinei estão de brincadeira, principalmente o seu Dinei que "cansou" de perder gol, como esse rapaz é ruim. O que será que os dirigentes alviverdes viram nesse rapaz do Guaratinguetá? Aliás, alguns torcedores mais desinformados que estavam ao meu lado não sabia quem era o Dinei, e nem a procedência dele.Esse cidadão jogando no ataque do verde é uma aberração da natureza, tá de brincadeira.
O Palmeiras abriu o marcador numa cobrança perfeita de falta de Marcos Assunção aos 46 da primeira etapa.O time paulista teve tudo para ampliar o marcador porém o time não demostrou isso em campo.O time cearaense ficou todo resguardado no campo de defesa e pegou um contraataque no fim do jogo onde o zagueiro do verdão cometeu um pênalti, que na minha visão não foi e o time cearense converteu em gol com Geraldo aos 35 da segunda etapa.
Agora o verde no próximo domingo faz o "dérby", o clássico dos clássicos no Pacaembu perante o Corinthians às 4 da tarde, já o Vovô recebe o tricolaço do Morumbi também no mesmo horário e dia no estádio Plácido Castelo, o Castelão.
E como último adendo nessa coluna, parabéns a torcida alviverde pela festa no estádio pois quando vc está em família, e independentemente do resultado, o que valeu foi a festa, a alegria e a "bagunça" da torcida, pois isso que é o verdadeiro futebol brasileiro.
Abraço a todos e FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário