domingo, 31 de outubro de 2010

"Na briga da RBR, sou mais Alonso"

Alô galera ligada no JP no lance em todo o Brasil e em todo mundo, estou escrevendo aqui mais uma edição dessa coluna e hoje a pauta que selecionei é o mundial de fórmula 1 do ano de 2010.
Esse mundial, sem dúvida nenhuma foi o mais emocionante desde o ano de 2007, quando Fernando Alonso e Lewis Hamilton disputavam o campeonato daquele ano pela Mc Laren e o campeão acabou sendo o finlandes Kimi Raikonem, o "ice man" da Ferrari.
Outra passagem que me ocorreu, nessa mesma linha de raciocínio foi no ano de 1986, (na minha visão, aquela década de 80 e princípio de 90, foi a melhor geração de pilotos que já existiram, com Prost, Senna, Piquet, Mansell, entre outros) quando Nelson Piquet Sotto Mayor e o inglês Nigel Manssel disputavam ponto a ponto o título de mundial de pilotos, ambos pilotando o carro amarelo, branco e azul da Willians-Honda Turbo o qual tinha o patrocíonio oficial a Canon, porém por falta de imposição do chefão da Wiliams (o senhor Frank Willians), Nelson Piquet e Nigel Manssel, 2 excepcionais pilotos, disputavam ponto a ponto aquele campeonato, porém o título caiu no colo do "professor" o Francês tetracampeão do mundo de fórmula1, Alain Prost, pilotando o seu Mc Laren Porsche e assim conquistando seu segundo título de 4, os outros 3 do professor foi em (85, 89 e em 93).
Todas essas passagens dissertadas acima, são só para afirmar, que a impressão que a RBR(Red Bull Racing) escuderia austríaca passa é a mesma que a Willians no ano de 86, quando não se definiu qual piloto seria o "número 1" da equipe e o título caiu no colo do menos cotado para ganhá-lo.
Nesse ano de 2010, assim como no ano passado, a RBR foi muito mais carro do que a Mc laren e a Ferrari, no caso o ano passado foi mais carro que a Braw GP antiga escuderia inglesa, hoje á a alemã Mercedes que tem como seu principal menager Ross Braw; no ano passado os pilotos eram o Barrichello e o Jason Button da Inglaterra, os 2 carros da RBR acabaram errando demais e o Button fora campeão daquele ano.
Porém, parece-me que o filme que esta começando a ser escrito nesse ano é o mesmo, o alemão Sebastian Vettel, o "baby schumi", e o experiente australiano Mark Weber estão disputando o título entre si e o espanhol Fernando Alonso, correndo por fora.
Agora faltando 2 provas para o término da temporada o G. P do Brasil, que acontecerá em São Paulo no próximo dia 7 às 2 da tarde, horário de Brasília, e na semana seguinte Abu Dabi nos Emirádos Árabes Unidos às 11da manhã, definirão o campeonato, que na minha visão sou muito, muito, muito mais Alonso, dá-lhe Espanha senior.
Alonso é um piloto mais experiente, a Ferrari está lhe dando todos os subsídios possíveis para ele conquistar o tri, além do mais a escuderia italiana deu salto de produção fantástico a partir da segunda metade final do campeonato, desde o G.P.da Alemanha desse ano disputado em 25 de julho, Fernando Alonso conquistou mais de 100 pontos, a escuderia italiana depois de começar ruim o torneio deste ano deu uma virada na 2ª metade da temporada e agora começa a ver uma luz no fim do túnel para a cosquista do título.
O piloto espanhol será o campeão desse ano e a ferrari como toreira desse 2 semestre na fórmula 1 dará um "olé" na Red Bull e conquistará o mundial de construtores mais uma vez.
Dá-lhe Itália, um abraço a todo internauta ligado no blog JP NO LANCE e fui!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário