quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Baby Schumi,o novo fenômeno da F1

Alô galera ligada no JP no Lance, estou aqui escrevendo mais essa coluna para relatar de mais um fenômeno da F1. Estou me referindo a ele, Sebastian Vettel , o "Baby Schumy".

Esse alemãozinho muito bom de volante e de acelerador, desde a época quando ele começava na BMW, com passagens pela STR (Toro Rosso, a irmã gêmea da RBR), ele demosntrava grande habilidade e arrojo perante ao volante da F1.

Estarei contando um pouco da biografia do novo campão da F1.

Sebastian Vettel nasceu em Hoppenhaim, no dia 3 de julho de 1987. Começou sua carreira no kart aos 7 anos de idade. Em 2004 disputou a fórmula BMW alemã, na qual ele venceu 17 de 20 etapas disputadas e sagrou-se campeão daquele ano.

No ano de 2006 ocupou o posto de terceiro piloto da BMW Sauber, participando dos treinos livres para o G.P. da Turquia. Sua estréia na F1 ocorreu em 2007 quando substituiu o polonês Robert Kubica na BMW(o substituiu devido a um acidente ocorrido com o polonês), no G.P. dos Estados Unidos e acabou conquistando seu primeiro ponto na F1 com a oitava posição.

Em 2007 Baby Schumi fora contratado pela STR (Scuderia Toro Rosso) quando substituiu o americado Scott Speed, após desentimento do piloto norte americano com a equipe. Sua primeira vitória na F1 foi no dia 14 de setembro de 2008, quando o alemão venceu o G.P. da Itália e já despontava como uma revelação no automobilismo, capaz de dar trabalho aos grandes pilotos da época como: Alonso, Massa, Rubinho, Lewis Hamilton.

Vettel, com esta vitória, foi o piloto mais jovem da história a vencer um G.P. da Fórmula 1 aos 21 anos, três meses e oito dias.

Em 2009, ele fora promovido para a "equipe A" da Red Bull, a RBR (Red Bull Racing) e no dia 19 de abril conquistou sua primeira vitória na nova scuderia, vencendo o G.P. da China. Acabou a temporada passada como vice-campeão do mundo, só atrás de Jason Button (na época na Brow G.P.,atual Mercedes), Jason Button atualmente é piloto da Mc Laren.

Neste ano, Baby Schumi conquistou as duas primeiras poles do ano, no Bahrein e na Austrália. Sua primeira vitória na temporada foi no G.P. da Malásia com seu companheiro, o australiano Mark Webber, fazendo a dobradinha da RBR.

No último dia 14 esse fenômeno da F1, fazendo uma corrida impecável, vence o G.P. de Abu Dhabi nos Emirádos Árabes Unidos, e torna-se aos 23 anos, 4 meses e 11 dias, o piloto mais jovem a levantar o caneco do campeonato mais importante do automobilismo mundial, não só o mais importante como também o mais abastado do automobilismo mundial.

Parabéns Vettel, pela sua conquista; boa sorte garoto o ano que vem, e aos demais pilotos, "abram os olhos ", pois se deixar, esse alemãozinho espetacular, fará a F1 de "gato e sapato", ou seja dominará por longos anos.

Parabéns a F1 que este ano de 2010, voltou as grandes richas, aos grandes pilotos, as grandes corridas. Estarei com expectativa que o circo da F1 de 2011 seja tão bom quanto o desse ano. Boa sorte aos brasileiros, espero uma Ferrari mais competitiva e uma Willians mais forte, como o caso de Felipe Massa e Rubens Barrichello. No caso de Bruno Senna e Lucas de Grassi, com a Hispania e a Virgen, só escrevo uma coisa: "Boa sotrte a vocês, são talentosos e têm futuro". Como diria a música do grupo de pagode Só Preto Sem Preconceito: "Quem tá duro reza pra chover", é o caso de vocês dois, mas terão grandes perspectivas para a temporada 2011.

Obrigado ao leitor ligado no JP no lance ao redor do Brasil e do Mundo e FUI!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário