segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Corinthians,Fluminense ou Cruzeiro? Quem será o campeão??


Alô galera ligada em mais um JP no Lance em todo o Brasil. Fluminense ou Cruzeiro? Quem irá ser o campeão brasileiro de 2010? A pergunta está sobre esses dois clubes, aí o torcedor ligado no blog perguntaria para mim: Mas por que o Corinthians não está incluso nesse trio como favorito ao título já que na tábua de classificação o Timão tem 68 pontos, um a mais que o Cruzeiro e um a menos que o Fluminense?? A resposta é óbvia, o Palmeiras evidentemente não entrará motivado na última rodada contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, MG. Provavelmente, como ele não tem mais interesse no campeonato, o time alviverde de Parque Antárctica "entregará"o jogo contra o alviceleste mineiro. O Fluminense receberá o já rebaixado Guarani, na capital fluminense, no estádio Engenhão. Rolará "mala branca" para o bugre sim, porém o Flu tem mais time e deverá ratificar seu favoritismo.

Já o timão ganhará do Goiás, na capital goiana, porém devido a seus vacilos durante o torneio, ele dependerá de seus rivais para ser campeão e, como sempre, teremos aquelas discussões sobre ética em todos os debates esportivos de tv e rádio em todo Brasil.

Mas qual será a melhor fórmula: pontos corridos ou quartas de finais, semi-finais e finais? Se fosse ponto corrido e independentemente da fórmula de disputa, será que mesmo com quadrangular o Palmeiras não "prejudicaria" o Corinthians para ele não ir a segunda fase do torneio e vice-versa?

Na minha visão o problema não é a fórmula do campeonato, mas sim o caráter das pessoas envolvidas,-diga-se de passagem-, os jogadores "entregarem" para prejudicar os rivais e a própria torcida, incentivando o time adversário ao qual seu clube está enfrentando só para prejudicar seu rival. E outra, o Corinthians perdeu pontos bobos no campeonato, como por exemplo no dia 10 de Outubro, o timão perdeu de 4 a 3 para o Atlético-Go em pleno Pacaembu. Jogo de favas contadas na qual o timão tinha certeza dos 3 pontos. Agora a culpa é do Palmeiras e do São Paulo, por não terem se "esforçado" contra os adversários diretos do Corinthians?

Aliás, futebol tem caráter???????

Até a próxima e com a festa do título do Corinthians ,Cruzeiro ou Flu. E fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Fluminense, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Valeu rapaz pelo comentário, também acho se bem que o Cruzeiro corre por fora. Abraços e obrigado pela visita, e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. João Paulo Masseran do Nascimento19 de dezembro de 2010 às 01:11

    vc acertou ,passe-me agora os números da mega sena.

    ResponderExcluir