terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dá-lhe Coxa!


Alô galera ligada em mais um JP no Lance, o blog que a galera gosta! Estou aqui para render tributo a um dos mais populares e conhecidos clubes do sul do Brasil, o Coritiba, conhecido também como Coxa Branca, time da capital modelo do Paraná.



Antes parabenizar e enaltecer a campanha brilhante do Coxa Branca, vamos voltar há um pouco menos de 1 ano e lembrar da partida entre Coritiba e Fluminense pela última rodada do brasileiro de 2009.



Naquele dia 6 de Dezembro de 2009, tiveram vários jogos decidindo o título dentre os quais: Flamengo X Grêmio, Palmeiras X Botafogo, São Paulo X Sport ... e Coritiba X Fluminense.

Este jogo especificamente dizendo entre o Coritiba X Fluminense, era um jogo de fundamental importância para o certame nacional, pois decidiria quem se manteria na elite do futebol nacional.

O Flu jogaria por um empate para se manter na elite do futebol brasileiro, e foi justamente o que aconteceu, o empate em 1 gol. O primeiro gol foi do time carioca, aos 26 minutos. O meia Marquinhos fez de falta depois de Fred rolar a bola para ele, mas aos 35 minutos, numa cobrança de falta, Marcelinho Paraíba alçou a bola na área e Pereira, de cabeça, empatou para o Coxa. Apesar da pressão o Coritiba não conseguiu vencer a partida, resultando em sua queda para a série-B 2010.

Depois do apito final do árbitro e da ratificação do Coxa para a série-B 2010, o que se viu naquela tarde de domingo do dia 6 de Dezembro, foram cenas de selvageria, de revolta, de animais, pareciam um bando da idade média caçando comida; em outras palavras, torcedor ligado no blog, foi uma briga generalizada no estádio Major Couto Pereira. Eram bancos voando da arquibancada. O banco de reservas do Coritiba, tanto do visitante como do time local, foram quebrados e arremessados para dentro de campo. Me recordo que naquela tarde estava na Rádio Iguatemi no A.M.1370 em Barueri, SP, quando o jornalista Tony Marchetti entrou no ar relatando essa cena de baixo nível. Enfim, como diria o saudoso Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o Tom Jobim: "É pau ,é pedra, é o fim do caminho.... " . Naquela tarde de 6 de Dezembro havia sido decretado o fim do caminho do Coxa na série A 2.009, resultando na queda do time paranaense.

Essa briga rendeu 10 partidas de punição cumpridas na Arena Joinville, em Joinville, SC além de uma multa de 100 mil reais aos cofres do clube paranaense.
Porém, como num "passe de mágica", o time paranaense se organizou e fez uma série-B impecável. Hoje, dia 23 de Novembro de 2010, depois de 37 rodadas, o Coxa tem 21 vitórias, 8 empates e 8 derrotas totalizando 71 pontos ganhos, fazendo uma campanha de alto nível na série-B 2010, volta em 2011 para a série-A para a alegria de sua gigante torcida. Na próxima e última rodada da série-B o Coxa receberá o Guaratinguetá de São Paulo perante sua torcida no estádio Major Couto Pereira, onde a torcida alviverde do Paraná comparecerá em peso para a festa do título. Mais de 35 mil pessoas comparecerão nessa rodada de festa.

Parabéns Coxa, pois você é um dos grandes times do futebol pentacampeão do mundo e não merecia estar aonde estava. Boa sorte na Série-A 2011.
Um forte abraço leitor ligado no JP no Lance em todo Brasil e em todo Mundo e ... FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário