segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

" 'Sou Tricolor de coração...' , é Muricy!!!!!!!!!!"

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance esparramada em todo Brasil e em todo Mundo. Hoje estarei relatando aqui, com um pouco de atraso (duas semanas), o título merecido do Fluminense FootBall Club, depois de 26 anos de jejum. No ano de 1984, o Fluminense venceu primeiro jogo com o Vasco na final do Brasileiro no dia 24 de maio por 1 a 0 , gol anotado por Romerito aos 23 do primeiro tempo, atacante paraguaio. Quatro dias depois o Flu empatau em 0 a 0 e sagrou-se campeão brasileiro daquele ano, pela primeira vez ou a segunda na história (contando agora oficialmente o Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil). O Flu naquela tarde de 28 de maio de 1984, entrava escalado por Carlos Alberto Parreira com: Paulo Victor, Aldo Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Delei e Assis; Romerito, Washingtom (Wilsinho) e Tato. Já o Vasco da Gama de Edu vinha com: Roberto Costa; Edevaldo, Ivan, Daniel González e Aírton; Pires, Arturzinho e Mário; Jussiê, depois Marcelo entrara em seu lugar, Roberto Dinamite e Marquinho, e o Flu naquela oportunidade era patrocinado pelo banco Nacional, o mesmo que patrocinava o saudoso piloto Ayrton Senna da Silva. Este havia sido o último título do tricolor carioca no certame nacional.

Vinte e seis anos depois com a ajuda da Unimed, seu patrocinador Oficial, e com a competência de seu presidente Roberto Harcardes, o Flu fez um excelente time e conquistou de maneira justa o Brasileirão 2010.

Tendo destaques como o argentino Dario Conca, Washingtom, Emerson "Scheik" o craque das arábias, Fred, Rodriguinho, Fernando Henrique, Mariano, Júlio César entre outros, o Flu foi o melhor time do campeonato. Porém, muitos irão questionar se o Corinthians não tinha o melhor time. Sim, porém o timão desperdiçou as chances e o Flu foi um time mais regular, coerente e mais competente na sequência desse ano. E tudo isso sob o comando dele, o melhor técnico do futebol brasileiro atual, Muricy Ramalho -"aqui é trabalho meu filho."

Muricy, depois de mostrar toda sua competência em vários times menos expressivos do futebol como o caso de Santa Cruz, Náutico, São Caetano e depois voltar ao SPFC, sua casa, seu time, ter uma passagem frustrada pelo Palmeiras. Muricy Ramalho deu a volta por cima, deram tempo e crédito a esse excepcional profissional e ele demonstrou do que é capaz, se não fosse a "marmelada " do Brasileirão-05 e falha da diretoria do Palmeiras o ano passado, Muricy ganharia os campeonatos de pontos corridos de forma consecutiva desde 2005.

Parabéns ao Flu, ao Mura e ao torcedor tricolor esparramado em todo Brasil e...

FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário