terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sulamericano sub-20: Brasil ressuscita a Argentina.


Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje relato aqui o jogo, e que jogo foi pelo sul-americano sub-20 entre Brasil X Argentina, em Arequipa no Peru.

Num jogo bastante movimentado, cheio de alternativas e confusões (como já era de esperar), o clássico de maior rivalidade do futebol sul-americano e quem sabe mundial teve mais um capítulo escrito no último domingo.

O selecionado brasileiro foi até melhor, mas a Argentina como sempre na catimba, raça e técnica acabou virando um jogo que estava nas mãos da seleção brasileira, e começou ver a luz no final do túnel para a classificação para o mundial na Colômbia.

O Brasil foi até melhor que a Argentina no total do jogo, mas a Argentina teve nervos no lugar e acabou vencendo o time canarinho por 2 a 1.

A Argentina abriu o placar com o Funes Mori aos 8 da primeira etapa num penalti infantil do zagueiro brasileiro Juan, que fora expulso. Mas na etapa complementar, com William José, jogador que pertence ao SPFC, aos 9 empatou o jogo e deu esperanças de o excrete canarinho melhorar e dar um "up", uma moral dentro do jogo.

E não foi isso que aconteceu; a Argentina dominou boa parte da partida. O bom goleiro Gabriel foi um dos grandes destaques do selecionado canarinho.

E no fim do jogo, no apagar das luzes, na hora de fechar as cortinas e terminar o espetáculo, como diria o saudoso narrador Fiori Gigliotti, o locutor da torcida brasileira, uma bola infantil de reposição de lateral na intenção de fazer o "Fair Play", o Brasil entregou a bola para a Argentina que saiu no contragolpe e Iturbe saiu na cara do bom goleiro Gabriel, complementando o placar para o selecionado portenho.

Com este resultado o Brasil faz a Argentina virar Phoenix e ressurgir das cinzas, e o Brasil perdeu a invencibilidade no torneio além da liderança para o Uruguai, a Celeste Olímpica.

Na próxima rodada, na madrugada de quarta para quinta às 0h10, o Brasil enfrenta o Equador. A Argentina também na quarta fará o clássico portenho com o Uruguai às 20 horas (horário de Brasília) .
O jogo entre Brasil X Equador terá transmissão das tv aberta e fechada.

Boa sorte Brasil, Ney Franco puxe a orelha da rapaziada que tem que ficar mais atenta no jogo.

Um forte abraço ao leitor do blog JP no lance, o blog que a galera gosta e ...

FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Tomara que na próxima quarta o Brasil vença o Equador!!!! Seu blog está ótimo!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Valeu, obrigado, e eu torço também por isso e quarta tem overdose de futebol.

    ResponderExcluir