terça-feira, 8 de março de 2011

Cariocão 2011: " Dá-lhe mengo !!! "


Alô galera ligada em mais uma edição, do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje terça de carnaval, dia 08 de Março de 2011 e dia internacional da mulher, relato aqui o jogo de sábado que ocorreu pelo Campeonato Carioca, no segundo turno a Taça Rio.



A partida, mais especificamente, foi entre Olaria e Flamengo, e o leitor deve estar se perguntando, por que o jogo do Campeonato Carioca se ele escreve mais sobre o Paulista? A resposta é simples, fui passar o carnaval na praia e no local onde estava hospedado só funcionava as retransmissoras cariocas das devidas emissoras.



Em relação ao jogo, o Olaria no princípio estava até melhor postado taticamente do que o Flamengo e dominou as ações da partida no primeiro tempo, tanto que aos 5 minutos saiu o primeiro gol com Danilo e continuou tomando conta da partida no estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Praticamente o time da Gávea não teve ações perigosas na primeira parte do jogo, mas no fim veio o gol salvador de Thiago Neves, aos 41 para equilibrar as ações.



Já no segundo tempo, o "professor" Vanderlei Luxemburgo ,"motivou"a equipe no vestiário e o time entrou mais ligado dominando as ações daquele período. Ronaldinho gaúcho, já no princípio da segunda etapa, já fez um golaço com um estilo bem mágico e clássico que ele sabe fazer.



O mengão continuou "apertando" o Olaria em seu campo de defesa, ganhou as "ações" do jogo, foi um time com mais atitude, com "cara" de Flamengo e aos 27 da segunda etapa Thiago Neves amplia para o mengão. Depois do terceiro gol, o time da gávea começou a levar o jogo em "Banho Maria", porém aos 41 do segundo tempo Rafael converte o segundo tento para o time Alvi Anil da Rua Bariri e coloca "fogo" no jogo, no entanto o time mais técnico, lépido e experiente do Flamengo, consegue controlar a partida e acaba vencendo por 3 a 2 para a alegria do torcedor e do "professor" Vanderlei Luxemburgo.



Lembrando sempre que o campeonato carioca é dividido em dois turnos. O primeiro: a Taça Guanabara, onde todos jogam contra todos em partida de ida dentro de seus respectivos grupos (A e B) e os dois melhores de cada grupo se classificam para a semi-final, onde é disputada em um jogo e seguem para a final (também em um jogo). O segundo: a Taça Rio que segue os mesmos moldes; a diferença é que as equipes da chave "A" enfrentam o da "B" e se o vencedor da Taça Guanabara ratificar o título na Taça Rio não haverá final do carioca, o time será proclamado campeão Carioca de 2011. É o caso do Mengo agora, porém se qualquer outra equipe vencer a Taça Rio, com excessaõ do Flamengo teremos a final do carioca em jogos de ida e volta.



O Mengo volta em campo pelo Carioca 2011, quinta às 19h30 onde enfrentará o Bangu no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Já o Olaria recebe o Boa Vista de Saquarema, na rua Bariri, quarta às 16 horas.



Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta, a galera de Cambury, em São Sebastião, SP (litoral norte de São Paulo) e ...



FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário