sábado, 30 de abril de 2011

Campeão do interior: Valorização ou consolação?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 30 de Abril de 2011 é dia de discutir as finais do Campeonato Paulista, mais precisamente o Torneio do Interior.
Afinal de que vale esse torneio? Na teoria é ótimo pois valoriza os times do interior de lutarem até o fim por um objetivo no torneio regional mais importante do país tropical.
E é bem interessante esse tipo de disputa, entre essas agremiações, por exemplo hoje teremos na tarde o jogo entre Ponte Preta X São Caetano. Na minha visão é um "clássico do interior", ainda mais por estar nesse jogo além da vaga para a final do torneio,uma curiosidade a respeito desse jogo: a Ponte Preta foi fundada em 11 de Agosto de 1900, uma das equipes mais velhas do país e a mais velha de São Paulo, já do outro lado estará o jovem São Caetano, ou Associação Desportiva São Caetano, clube fundado em 4 de Dezembro de 1989 (um dia após eu completar meus 9 anos) .
E essa partida, só por esses ingredientes, já promete ser muito interessante.
Gostei muito da fórmula de classificar oito times para a segunda fase do Paulistão, a fórmula será repetida o ano que vem, só acho que poderia diminuir o número de times para o nível técnico ser mais avalizado.
Eu vejo esse título do interior mais como uma tentativa de valorizar os times menores do que prêmio de consolo; e vc leitor, o que pensa?
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário