quinta-feira, 28 de abril de 2011

Messi : Esse é o cara !!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 28 de Abril, quinta-feira, é dia de falar de mais uma rodada do futebol, e especificamente da partida de ontem à tarde no Santiago Bérnabeu, em Madrid, entre as equipes do Real Madrid e Barcelona.
Foi um jogaço de bola onde as duas equipes foram muito equilibradas e as defesas trabalharam muito, um jogo aberto, típico do clássico que esse hendicap merece.
Era bola para cá, bola para lá, as duas equipes dando trabalho, tanto para Victor Váldez quanto para Iker Cásillas, um jogo espetacular de bola no qual o time catalão foi melhor, muito mais a parte individual técnica do que a parte tática.
Tivemos várias chances de gols tanto para um quanto para outro lado, mas sem sombra de dúvida esse foi o cara do jogo, o bam bam bam, o melhor, arrebentou com a partida, estou descrevendo simplesmente um gênio do futebol mundial chamado Lionel Andrés Messi, esse argentino espetacular nascido em Rosário e que teve como seu primeiro clube o News Old Boys, da mesma cidade. Com 13 anos já havia assinado contrato com a equipe catalã. O Barça deu toda infra estrutura para ele e sua família, melhoraram o rapaz fisicamente quando ele chegou em Barcelona (ele tinha 13 anos, 1,40m e era de ma estrutura física, "frágil").
Agora aos 23 anos, Méssi está arrebentando no Barça apesar de não ter a mesma constância (ainda bem ) na Seleção Argentina de Futebol.
Esse rapaz portenho, franzino, fez mais uma vítima ontem: o principal rival do Barcelona, simplesmente o Real Madrid. Ele estraçalhou o time merengue e deu uma arrancada espetacular aos 41 do segundo tempo, passando pelo time praticamente todo do Real e fazendo um gol de placa na capital espanhola, daqueles para ser escolhido em programa de debate esportivo como o gol da semana.
Por isso que a gente escreve sobre ele, e como diria o grande locutior esportivo Jarbas Duarte, o maior gol do rádio:
"Lionel Messi, esse é o cara!!!!!!!!!!!!!!!!!"
O jogo de volta acontecerá na terça, dia 3 de maio, na capital Catalã. O vencedor de Real Madrid X Barcelona enfrentará na final o ganhador do confronto entre Manchseter United (Ing) e Schalke 04 (Ale). No primeiro confronto foi 2 a 0 para o Manchester, a volta será em Manchester dia 4 de maio. Se tudo ocorrer na "ordem normal das coisas" a final será entre Barça e Manchester na capital inglesa dia 28 de maio, no lendário estádio de Wembley.
Se continuar igual a balada de ontem, o Barça faturará mais uma edição da Uefa Champions League.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário