segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dérby no Pacaembu: Em um jogo cheio de alternativas, o Timão enfrentará o Peixe na final do Paulistão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, blog que a galera gosta. Hoje dia 02 de maio de 2011, é dia de descrevermos o grande dérby disputado ontem no Estádio Municipal do Pacaembu entre Corinthians X Palmeiras, um jogo histórico que teve de tudo.
Foi uma partida aberta, cheio de alternativas, uma partida gostosa de ser vista, os goleiros mais uma vez trabalharam muito, foi uma partida típica de decisão de Campeonato Paulista. E há quanto tempo eu não via uma discussão tão grande devido ao Paulistão, um torneio que há mais ou menos uma década é visto pelas torcidas dos times grandes como um torneio início, um campeonato sem mais importância no certame nacional.
O dérby começou aberto cheio de oportunidades para os dois lados, e na minha visão na primeira etapa o Palmeiras foi um pouco mais perigoso que o Corinthians, tinha mais a partida na mão, tinha mais o domínio das ações. O Verdão perdeu várias oportunidades de gol, e teve até um gol anulado (diria mal anulado pelo Paulo César de Oliveira), e o verde saiu na frente aos 7 do segundo tempo com Leandro Amaro, o timão empatou aos 19 do segundo tempo através de William. A partir daí surgiram várias oportunidades sem conclusões de ambos os times, mais ou menos aos 30 do segundo tempo o jogo ficou morno e foi levado a "Banho Maria", via-se que as duas equipes queriam levar para os penaltis a decisão da partida. Na decisão dos tiros livres pro gol, melhor para o time da Zona Leste que venceu o da Zona Oeste por 5 a 4.
Aliás, no mínimo foi uma arbitragem polêmica do seu Paulo César Oliveira, que desde o sorteio já fora constatada sua escala para apitar um Dérby dessa importância pela diretoria do time da Zona Oeste.
E foi isso que aconteceu, em uma decisão histórica e de alta dramaticidade, e como diria o locutor da Rede Globo, Carlos Eduardo Galvão Bueno dos Santos:
"Haja coração, amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Aliás eu sofri calado, ontem na transmissão da Equipe Furacão de Esportes na partida comando que foi esta a qual descrevi acima, não sei como consegui voltar para casa. Agora teremos na final do Paulistão 2011 a partida entre Santos X Corinthians, jogo que não acontecia em finais de Paulista desde o dia 2 de Dezembro de 1984 com o gol do Serginho Chulapa no Morumbi.
Será um grande clássico, uma final há altura do Paulistão 2011. Boa sorte as equipes e um forte abraço ao leitor ligado no Blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário