terça-feira, 3 de maio de 2011

Morte de Osama bin Laden, Vitória americana ou apenas uma derrota do Afeganistão?


Alô galera ligada em mais uma edição do blog que a galera gosta. Hoje dia 03 de maio de 2011, deixarei um pouco o esporte de lado para excepcionalmente falar do mundo político, exclusivamente da morte dele Osama bin Laden.
Como se sabe aquele lado lá da Ásia, quase Oriente Médio onde fica o Afeganistão, uma das ex-repúblicas da antiga URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), é onde vivia o Osama bin Laden, ex-chefe da Al Quaeda e Mohamed Omar chefe do Talibã, responsáveis pela queda das torres gêmeas no dia 11 de Setembro de 2001. Há dez anos quando George Walker Bush, ex-presidente dos Estados Unidos afirmava que o Iraque, a Coreia do Norte e a região do Afeganistão faziam parte do eixo do mal, os Estados Unidos partiram com tudo para cima desse grupo para destruí-lo e ter a "paz mundial."
Ontem dia 02 de maio do ano de 2011, fora noticiado em todos os sites, portais, rádios ,Tvs ,ou seja em, todos os meios de comunicação que Osama bin Laden, o então terrorista que armou tudo aquilo em Nova York e no Pentágono, em Washington, capital Yanke, acabou sendo morto no Afeganistão, e o anúncio foi feito com alto entusiasmo, num momento auspicioso de Barack Obama ( que tem origens no Oriente Médio), então atual presidente dos Estados Unidos da América.
Vale ressaltar que na época em que ocorreu os ataques nos Estados Unidos, o governo norte americano era de Direita, ou seja, era um governo com ideias conservadoras, agora na morte de Bin Laden , o governo é de esquerda, ou seja ,com ideais mais liberais, porém isso não tem muita coisa haver com a morte deste terrorista, é só uma curiosidade histórica.
Para finalizar fica a pergunta que é a manchete desse texto: Será apenas uma vitória parcial americana ou será o começo do fim do Afeganistão? Não sei, isso é para se filosofar.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Ficam também outras dúvidas a respeito da veracidade das informações divulgadas. Está muito mal contada toda essa história do corpo ter sido atirado ao mar, e de não revelarem as fotos... O que você pensa sobre isso JP?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. João Paulo Masseran do Nascimento4 de maio de 2011 às 10:01

    Vc tem razão a respeito disso, a gente sabe muito bem que os americanos adoram manipular um monte de informações pró eles, mas a gente sabe que tem órgão de comunicação aqui no Brasil que faz exatamente isso também.Mas,que no mínimo é estranho ter falado que atirou o crpo do Osama no mar e não terem as provas ,é estranho.
    Abraços

    ResponderExcluir