segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ronaldo dará seu útimo adeus a torcida brasileira.Valeu R9!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP No Lance, o Blog que a galera gosta. Hoje, dia 06 de junho de 2011, é dia de relatarmos a despedida do maior artilheio das Copas do Mundo. Estamos falando simplesmente de Ronaldo Luiz Nazário de Lima.
Ronaldo, nascido em Bento Ribeiro no dia 22 de setembro do ano de 1976, começou sua carreira aos 16 anos, no São Cristóvão do Rio de Janeiro; aos 17 se transferiu para o Cruzeiro onde permaneceu até julho do ano de 1994 quando transferiou-se para o PSV Eindhoven da Holanda. No ano de 1996 transfere-se de novo, agora para a Espanha onde joga no Barcelona, um dos maiores clubes do mundo,  no qual ficou um ano, ganhou uma supercopa da Espanha, ganhou o apelido de Fenômeno.   
Na temporda de 97/98 transfere-se agora para a Itália, na Internazionale de Milão onde fica por 5 temporadas. Lá na Inter  ele sofre uma grave lesão em seu joelho direito e fica quae 2 anos parado. Em 2002 ele transfere-se para Madrid, a capital da Espanha, onde  joga no maior time da Europa, simplesmente o "Merengue" como é conhecido o Real Madrid. R9 fora comprado por 39 milhões de euros e ficou no time com várias estrelas, num time conhecido como os galácticos, com craques dos quilates de Luis Figo de Portugal, Zinedine Zidane da França, David Beckham da Inglaterra, Roberto Carlos do Brasil.
Na capital espanhola foram quatro temporadas e meia, conquistando apenas um título de 2002/03.
Em 18 de Janeiro de 2007,  ele retorna para a Itália, agora no maior rival da Inter, no Milan. Formando o  trio de ataque com os brasileiros Kaká e Alexndre Pato, infelizmente ele descobre que tem uma doença chamada Hipotiroidismo, doença na qual ele sente dificuldade em perder peso. Na temporada de 2007/08 ele desliga-se do Milan devido a essa doença e decidi tentar manter a forma no Flamengo.
No trime da gávea, recuperndo-se fisicamente, ele tem soldagens do PSG da França e Manchester City da Inglaterra.
Em 2009 é contratado pelo Corinthians e tem sua estreia contra o Itumbiara de Goiás, mas seu primeiro gol só acontecera diante do clássico contra seu principal rival Palmeiras em 8 de março, quando a torcida corintiana derrubou o alambrado do estádio Prudentão,em Presidente Prudente.
Neste mesmo ano foi campeão Paulista em cima do Santos e campeão da Copa do Brasil  diante do Internacional de Porto Alegre. Ronaldo com todo seu currículo no futebol consegue um patrocínio para o Timão  no valor de 30 milhões de reais, o maior da história de um clube brasileiro. Sua grande frustração foi não conseguir para o Timão em 2010 e em 2011 o título da Libertadotres da América, o torneio mais cobiçado pelos clubes brasileiros.
Mas mesmo assim o que vale é a história,  a carreira por quase vinte anos deste espetacular atleta que sofreu vários preconceitos e foi até vítima de "Bulling" do povo brasileiro, um povo que adora maltratar seus ídolos.
Para mim Ronaldo Luiz Nazário Lima foi um dos maiores gênios do futebol brasileiro, um atleta de alto gabor, com um currículo invejável. Obrigado R9 por tudo que voce fez pelo futebol brasileiro.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário