quinta-feira, 2 de junho de 2011

Santos, depois de 8 anos, na final da libertadores !!!!!!!!!

Alô galera liga em mais uma edição do blog que a galera gosta. Hoje, dia 2 de Junho de 2011, o segundo dia mais importante da macarronada, agora quem dá a bola é o Santos. Na última noite passou para a final da Copa Libertadores da América depois de oito anos e agora espera o vencedor entre Vélez Sarsfield da Argentina  e Peñarol do Uruguai, que jogam na noite de hoje.
Não que o peixe tenha jogado um primor de partida, mas como já era de se esperar o time do Cerro Porteño foi para cima do Santos, tentou fazer uma pressão, mas via-se claramente que o alvinegro da Vila Belmiro estava muito seguro de suas ações e tranquilo na hora do jogo, onde apesar de sofrer com o time paraguaio era um time mais soberano na partida.
Tecnicamente falando o Santos foi muito superior ao Cerro, porém o Cerro queria ganhar o jogo de qualquer maneira e partiu para a correria. E,  pelo jogo ficar aberto e interessante de ser visto, acabou saindo muitos gols. O Peixe abriu o placar com o Zé Love aos 2 minutos para colocar pressão no time Paraguaio; aos 27,  Barreto fez contra para alegria do torcedor do Peixe. A alegria brasileira durou 4 minutos quando o Benitez anotou o primeiro gol dos paraguaios, mas Neymar, aos 46 da primeira etapa, fez 3 a 1 .
Como era de se esperar o Santos relaxou e o Cerro foi com tudo pra cima, tanto que aos 15 do segundo tempo, Luvero descontou  e aos 36, Febbro empatou. O time paraguaio teria que anotar mais 2 além desses 3 já anotados, o que não aconteceu. O placar acabou sendo justo e o Peixe esta na final onde esperará ou o Peñarol do Uruguai ou  o Vélez Sarsfield da Argentina, lembrando que na primeira partida no estádio José Almafinati, em Buenos Aires, capital portenha, acabou 1 a 0 para a equipe uruguaia.
A nota negativa do jogo foi que alguns torcerdores paraguaios começaram a tacar objetos no campo, tanto que o Muricy Ramalho, técnico do peixe, fora acertado por um Pirocóptero (aquele pirulito dos anos 80  que vira helicóptero ) e  acabou se ferindo. Esse episódio mais uma vez põe em xeque a segurança dos estádios de futebol na América do Sul (principalmente os Paraguaios e Argentinos).
Valeu peixe por estar na final. Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

         
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário