quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brasil X Alemanha, hoje é o dia...

Alô galera ligada m mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 10 de Agosto de 2011, é dia de Seleção Brasileira, e depois de uma participação pífia na última Copa América realizada em solos portenhos, teremos daqui a pouco a partir das 15h30 com transmissão da TV aberta, e será um teste difícil para o Mano Menezes e seus pupilos, trata-se nada mais nada menos que a Alemanha, seleção tri-campeã do mundo (54/74/90) e a partida será  disputada na "casa do inimigo", em Stuttgart.
Esse será um grande teste para os meninos de Mano Menezes pois a Alemanha é de um futebol de garra, raça, vontade, forte marcação e muita, muita paciência até chegar o gol inimigo.
Historicamente temos grandes jogos entre esses dois selecionados, como foi o caso do último amistoso do Brasil no ano de 1992 em Porto Alegre, RS, no Estádio Beira Rio, quando a "amarelinha" venceu a equipe "tricolor" por 3 a 1  no dia 15 de Dezembro, com Gols de: Luiz Henrique, Bebeto e Jorginho; para a Alemanha, Summer descontou .
O confronto desta tarde será o vigésimo, com ampla  vantagem sul-americana com doze vitórias, três empates e apenas cinco derrotas.
Também vale ressaltar que em Jogos Oficiais, de maneira mais clara e objetiva, em Copas do Mundo, essas duas equipes só se encontraram na Final do Mundial de 2002 com vitória Canarinha de 2 a 0, com 2 gols de Ronaldo, o Fenômeno.
Nestas últimas três copas do mundo de 2002 para cá a Alemanha vem se reencontrando, se reorganizando e se mostrando até as duas últimas temporadas europeia de futebol, 2009/2010 e 2010/2011 como o campeonato mais disputado, mais difícil e de maior nível técnico na Europa superando a Itália, Espanha e Inglaterra.
Por todos esses ingredientes, hoje oxalá teremos um grande jogo, espero a seleção brasileira com mais gana e a seleção alemã com forte marcação e toque de bola, afinal são oito títulos mundiais em campo.
Um forte abraço a galera ligada no blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário