quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jogo do Santos é adiado. Onde está a ética?

Alô galera ligada em mais uma edição no JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 31 de Agosto de 2011, é dia de relatarmos mais uma decisão polêmica da CBF. E qual seria essa decisão? O adiamento da partida entre Santos X Botafogo, em partida que seria realizada no próximo Domingo às 16h, no Estádio Urbano Caldeira,Vila Belmiro em Santos, SP, devido aos jogos do Brasil, e o time do Santos estaria desfalcado no campeonato. E a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não pensou duas vezes e adiou o jogo do Santos. Por que só atender a dois times e não atender a uma totalidade? Seria questões políticas?
O que se parece é a famosa "Lei de Gérson" (O que leva vantagem em tudo), é  aquela história eu estando bem, o resto paciência. Eu estava ouvindo em um programa de rádio ontem, e o torcedor beneficiado acabou feliz com isso, e rolava uma discussão interminável a respeito deste tema. Onde a conclusão a qual eu cheguei foi aquela:"me beneficiando beleza!!!O resto ..." E infelizmente no Brasil é assim de um jeito ou de outro, as pessoas sempre querem tirar vantagem de alguma coisa para se beneficiarem.
E isso sempre aconteceu e sempre acontecerá. Um dia o Palmeiras será beneficiado, outro o Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Fluminense... E infelizmente é esse país no qual vivemos, onde o que vale é passar por cima dos outros. Será que estamos no fim do mundo? Infelizmente, vejo no bairro ao qual eu moro, que algumas crianças são assim e parece que não terá mais fim isso, virará uma bola de neve. Estamos no Brasil e aqui "as coisas" funcionam assim.
Será que este país tem ética? E você leitor, sabe o que é ética?
Ética é o nome geralmente dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra "ética" é derivada do grego ἠθικός, e significa aquilo que pertence ao ἦθος, ao caráter.[1]
Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário