terça-feira, 30 de agosto de 2011

No Dérby de domingo, Verdão põe fogo no campeonato e quebra tabu

Alô galera liga em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 30 de Agosto de 2011, é dia de falarmos do Dérby, o "clássico dos clássicos", nada mais nada menos que Palmeiras X Corinthians, Corinthians X Palmeiras, pela última rodada do primeiro turno do brasileiro de  2011.
O jogo começou quente, começou muito equilibrado com os dois times buscando o gol. Partindo para a vitória, o primeiro lance de perigo da partida o Verdão começou melhor (Verdão que entrou de branco a pedido de Felipão, devido as cores mais fracas e assim absorver melhor o calor), apesar da forte marcação que o Corinthians fez em cima do Palmeiras, Kléber em uma cabeçada logo no princípio do jogo colocou fez Júlio César trabalhar e o Dérby começava com tudo.
Apesar da tentativa do Verdão, foi o timão nesta primeira parte do jogo que teve melhor aproveitamento e aos 18 minutos, abriu o placar com Ramon fazendo ótima jogada pela esquerda, entrou na área e chutou para boa defesa de Marcos. No rebote, Paulinho tentou e a sobra ficou com Emerson. Sheik cruzou, mas a bola quicou no gramado e enganou o goleiro palmeirense.
A partir daí o timão começou a tomar conta do jogo e parecia que a vitória já estaria encaminhada, mas o técnico do Palmeiras, Luis Felipe Scolari fez uma jogada de mestre e promoveu a estreia de Fernandão, atacante recém contratado do Guarani, de Campinas , no lugar de Patrik.
E depois desta mudança o Verdão melhorou, partiu para cima do Corinthians e aos 34 da primeira etapa após cobrança de escanteio feito por Marcos Assunção, o goleiro Júlio César defendeu e deu rebote para Luan que não teve talvez e foi para rede outra vez empatando o jogo e colocando fogo.
No segundo tempo o jogo começou a "Banho Maria", mas o Corinthians foi melhor no princípio com um chute cruzado do Emerson colocando fogo no jogo e assustando o pentacampeão Marcos, no gol do Verde. Porém no minuto seguinte o Verde desceu com tudo para o ataque e após passe de Marcos Assunção, o estreante Fernandão começou com o "pé direito", dominou a bola no peito, girou e fuzilou o gol de Júlio César fazendo um goooooooooolaaaaaaaaaçooooooo e calando a parte alvi negra, no Prudentão.
O Palmeiras levava o jogo em Banho Maria e o Corinthians partia com tudo para cima do Verde, porém sem muito sucesso, e o jogo começou a ser administrado no setor de meio de campo, vale ressaltar que ambas as equipes abusaram muito das faltas.
A última vitória do Verdão em cima do timão havia ocorrido em 2009 com três gols de Obina na vitória de 3 a 0. 
Com o 2 a 1 deste domingo, o time alviverde soma agora cinco triunfos a mais do que o arquirrival (121 contra 116 da equipe alvinegra), tendo ainda outros 101 empates.
No final das contas o Verde põe um pouco de fogo no campeonato e na tábua de classificação  fica em sexto lugar com 32 pontos, mas o timão é líder com 37.  Na próxima rodada o Verde vai até a Capital Fluminense onde enfrentará o Fogão pela abertura do returno na Quarta às 21h50, já o timão receberá o tricolor dos pampas no mesmo dia às 18h no Pacaembu.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e especial para o professor de Handebol do ATC (Alphaville Tênis Clube) Tiago Soto que ficou feliz com a vitória do Palmeiras, e para o professor de Futsal João Carlos Godoy que esta feliz com a campanha do timão, mas nem tão feliz com o jogo de domingo.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário