sábado, 20 de agosto de 2011

Parabéns a Tv mais feliz do Brasil, na nossa frente só você, quem procura acha aqui!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 20 de Agosto de 2011, é dia de relatarmos o aniversário que foi comemorado ontem; em outras palavras, os 30 anos do SBT, na nossa frente só você.
Essa televisão que começou com o nome TVS/SBT e tinha seus estúdios na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, para ser mais preciso na rua Dona Santa Veloso, número 575, onde era produzido a maioria dos programas desta emissora desde o Bozo, o maior palhaço do Brasil, que nos nos 80 tinha uma programação de 8 horas diárias Ao Vivo, até a Hebe, Silvio Santos entre outros.Vale ressaltar que o Gugu com o Viva Noite nos anos de 1982 até 1992 e depois o Domingo Legal de 1993 até 1996 era produzido na avenida Ataliba Leonel, em Santana /distrito do Carandiru. Em 1993 também foram produzidos vários programas no Bairro do Sumaré, em SP, na Avenida Alfonso Bovero número 52, como por exemplo a Casa da Angélica (programa da apresentadora Angélica, atualmente na Rede Globo), ou o programa do Sérgio Mallandro no ano de 1994, e também o Oradukapeta nos anos de 1987 até 1990.
A partir do ano de 1996 o SBT muda-se para o C.D.T. (Centro de Televisão) na Via Anhaguera KM 18,  na Avenida das Comunicações número 4, no bairro do Jaraguá, em Osasco, região da Grande São Paulo, praticamente ao lado da capital Paulista onde  produz todos os programas de auditório, o jornalismo e as novelas do SBT.
Vale lembrar que o empresário, comunicador e radialista Senior Abravanel, ou Silvio Santos demorou para ter sua emissora em 1976; ele já obtinha os direitos da TVS (TV Studios e não TV Silvio Santos como todo mundo pensa). O contrato foi assinado ao vivo no dia 19 de Agosto de 1981, com transmissão do SBT, primeira transmissão daquela emissora.
A emissora Paulista investiu sempre em uma programação popular de qualidade e infantil, além de alguns jornalísticos. No esporte  já transmitiu 4 copas do mundo inventando o personagem amarelinho além de três olimpíadas (1988, 92 e 96). Além da Fórmula Indy de 1994 até 2000, o Paulistão de 2003(o jogo entre Corinthians X Palmeiras no Morumbi pelo campeonato Paulista daquele ano, foi narrado por Luciano do Valle), sul-americano sub-20 e torneio do Quatar.
Vários apresentadores de sucesso passaram por lá como GUGU (atualmente na Record), Eliana (que retornou), Flávio Cavalcante, Sérgio Mallandro, Hebe Camargo (agora na Rede TV), Jô Soares entre outros. Quem não se lembra de Viva Noite (Ponto dos Homens ponto pipipipipipipipi), Passa ou Repassa ("Torta Nele"), Domingo no Parque, Domingooooooooooo Legalllllllll, Dó ré mi sol lá Simony, e depois o mesmo nome com a Mariane, a Festolândia com a Eliana, Sessão Desenho com a Eliana ,Vovó Mafalda (saudoso Valentino Guzzo), e sempre ele, o moleque peralta chamado Chaves que desembarcou no Barsil em 1981 e só teve sua primeira transmissão em 1984 dentro do programa do Bozo com o episódio "Caçando Lagartixas"e até hoje é sucesso entre a molecada e os adultos. 
Parabéns SBT pelos seus 30 anos. Na nossa frente só você, Quem procura Acha Aqui,  A Líder do segundo lugar,  SBT é Brasil, é Sistema Brasileiro de Televisão, Aqui Tem.
Esta foi uma singela homenagem de um jornalista e radialista que desde criança é fã do SBT da época do Bozo. E parabéns pra vocês.Um forte abraço e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário