terça-feira, 9 de agosto de 2011

Santos X Timão, o que esperar?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP mo Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 09 de Agosto de 2011, é dia de falarmos do grande clássico que ocorrerá amanhã, às 22h no Estádio Urbano Caldeira, também conhecido como Vila Belmiro, em Santos, SP.
A expectativa é muito grande, pois esse clássico tem muita história para contar, a começar pelo fato de o Santos ganhar do Corinthians durante 11 anos consecutivos, nos anos 50 e 60, quebrou este tabu no dia 6 de Março de 1968 quando o Timão aplicou um placar de 2 tentos a 0 pra cima do Peixe com gols de Flávio e Paulo Borges e no final da partida a torcida corintiana falava de forma eminente no Pacaembu:"Um, dois, três ,o Santos é freguês..." Depois dessa partida tivemos várias como por exemplo, destaque para a final do Paulista de 1984 com gol de Serginho Chulapa no Morumbi, ou a semifinal do Paulista de 2.001, quando o timão vencera o Peixe no último minuto com gol de Ricardinho (campeão do mundo com o Brasil em 2.002). Também a final do Brasileiro de 2002 com gols de Elano, Robinho e Léo no Morumbi.
Por fim, amanhã a expectativa é de uma grande jornada entre essas duas equipes, espero um jogo tão franco e aberto quanto o jogo entre Flamengo e Santos, pelo BR-11.  Danilo poderá continuar como goleiro do timão para esse compromisso, por mais o timão não terá mais desfalques sérios. Já o Peixe terá o retorno do veterano Léo, lateral de 36 anos. Porém a grande baixa do time alvinegro praiano será os desfalques da dupla de craques formada por Ganso e Neymar, que estarão servindo a seleção brasileira amanhã perante a Alemanha, em Stuttgart às 15h30 com transmissão da TV aberta.
Por todos estes ingredientes em jogo colocarei um leve favoritismo ao Corinthians, também por estar num momento melhor. Que vença o melhor e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários: