terça-feira, 20 de setembro de 2011

Neymar, para mim já está na Espanha

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 20 de Setembro de 2011, é dia de falarmos de um assunto chato, mas que infelizmente é fato recorrente em nosso futebol. E é simplesmente a transferência de atletas novos para o Exterior, e um fato recorrente de hoje é claro e óbvio que é o caso Neymar, pois na minha visão ele já foi para a Espanha provavelmente para o Barça.
Por mais que queiram dizer que não, mas é evidente que nas piores hipóteses ele estará no futebol europeu no máximo depois da Olimpíada de Londres em 2012, ou seja por volta de Agosto daquele ano. Infelizmente no nosso futebol é praticamente inevitável que as grandes estrelas não saiam daqui para ir para a Europa, e por diversos motivos, não só de dinheiro, porém também devido a questão de segurança pública, é só saber o que houve com a mãe do Robinho, ex-jogador do Santos em um passado recente.
É claro e evidente que essa história do Robinho, obviamente não foi inventada, mas serve de álibi para muita coisa, na minha humilde e sincera visão de jornalista.
Porém, mais uma vez o Brasil desperdiça sua estrela e iremos ficar com o resto apesar de ser um brasileiro bem disputado, com alguns gols, alguns craques, apesar disso de um baixo nível técnico eminente, e por que? Simplesmente porque as vezes o torcedor, nós jornalistas vemos jogadas de profissionais da bola de times pertinentes do esporte bretão, absolutamente errando lances técnicos bobos, como por exemplo chute a gol e troca de passes, isso sem falar nos raros momentos aos quais estamos vendo lançamentos de 30 ou 40 metros como o ex-jogador Neto (Corinthinas, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Guarani e etc..), fazia em um passado recente, coisa de mais ou menos 20 anos atrás.
Agora nós não vemos mais esse tipo de jogada e infelizmente os craques que estão aqui estão fazendo um exôdo para a Europa, e eles só voltam para fim de carreira como é o exemplo hoje em dia de Rivaldo.
Mais uma vez mais uma pérola está indo embora do futebol e agora quem será o novo futuro craque? Depois da saída de Neymar, só teremos craques jovens o PH ganso , o Lucas do São Paulo, além do Oscar (ex-SPFC, atual Inter/RS). Evidentemente que teríamos que mudar a legislação para beneficiar os clubes e tirar um pouco o poder de empresários. Agora é esperar e torcer por mais um grande jogador que futuramente irá ser revelado pelo futebol brasileiro.
Um forte abraço a leitor ligado no blog que a galera gosta e...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário