quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cruzeiro e Tricolor farão um jogão pelo BR 11.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 5 de Outubro de 2011, é dia de falarmos de mais uma rodada do empolgante, mas, tecnicamente falando, não muito Brasileirão. E o jogo em pauta é Cruzeiro X São Paulo que será realizado às 21h50 no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, MG (Terra do saudoso humorista Mauro Gonçalves Faccio, o popular "Zacarias" do seriado humorístico "Os Trapalhões", dos 70 aos 90, vinculada na Rede Globo de televisão).
Bem, voltemos a este grande clássico de duas grandes equipes do futebol nacional que já conquistaram vários títulos tanto em nível continental como nacional também.
Por isto a expectativa é de um grande jogo; se estivéssemos falando em circustâncias normais, diríamos que este jogo não teria favorito, ou um leve favoritismo ao time mineiro por ele estar jogando "em casa", porém  não é o caso de hoje e por quê? Porque o Cruzeiro está vivendo um momento político muito instável, além de já ter trocado três vezes de técnico este ano e não ter um time tão competitivo como nos anos anteriores, e um fator que na minha visão é primordial para esta fase tão ruim do time alvi-celeste de Minas Gerais, assim como seu maior rival, o Galo, ambos estão sendo um time "itinerante", e o que isso quer dizer? Quer dizer que não tem um campo fixo para se jogar como por exemplo se estivesse em utilização o Mineirão estaria fazendo que com esses times pudessem ter melhor campanha no certame nacional. Em outras palavras, ou eles jogam na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, ou em Belo Horizonte no Estádio Independência (do América-MG), ou jogam em Uberlândia no Parque do Sabiá, também em Minas, e conta fator de estádio, gramado e torcida, é óbvio que isso não é uma justificativa, porém pode ser um motivo principal para essa campanha fraca de ambos os times de Minas, isso sem contar o América que já praticamente disse adeus a Série-A 2012. Mas será que isso é motivo de crise para o futebol mineiro? Não sei, mas o que sei é que o tricolor Paulista deve passar por cima do Cruzeiro hoje por uma diferença de 2 ou 3 gols. Porém futebol é futebol, e pelo momento de hoje o time Paulista é favorito e o Cruzeiro se não tiver cuidado cairá para a segunda divisão.
Boa sorte para ambos os times, bom futebol e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário