quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Massa X Hamiltom: Hamiltom menino mimado?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 06 de Outubro de 2011, é dia de falarmos de automobilismo, e internacional, mais precisamente da Fórmula 1, e o assunto em pauta é a "briga" entre Lewis Hamilton, piloto inglês da Mc Laren, e o brasileiro da Ferrari, Felipe Massa.
Só para refrescar a memória leia o trecho da polêmica:
"No G.P. de Cingapura, duas semanas atrás, o inglês bateu no pneu da Ferrari de Massa, furando-o instantaneamente. Mesmo após ser penalizado com um drive-through, Hamilton acabou terminando a corrida em quinto, à frente do brasileiro, que chegou em nono. Durante uma entrevista para alguns jornalistas, depois da prova em Marina Bay, Hamilton foi abordado pelo brasileiro, que, ironicamente, o parabenizou pelo 'bom trabalho' realizado na corrida cingapuriana."
Na minha visão, esses dois pilotos são extremamente competentes, porém o Hamiltom é extremamente arrojado ,assim como o Massa, porém, o inglês tem uma postura muito arrogante, e o Massa tem razão, pois, esse rapaz dirige um Fórmula 1 meio que desprovido de qualquer cautela.
Se o Hamiltom é bom piloto, isso é meio óbvio, porém, ele é de uma soberba exacerbada, que às vezes irrita o telespectador. Esse rapaz na minha visão é muito protegido pela F.I.A. (Federação Internacional de Automobilismo); talvez, se esse rapaz pilotasse um fórmula 1 na época do saudoso presidente da  FIA(.anteriormente conhecida como F.I.S.A. - Federação Internacional de Automobilismo Esportivo), Jean Marie Balestre, a punição para o britânico seria mais severa e ele iria abaixar um pouco a guarda.
E como eu afirmei na manchete desta matéria, deste artigo, esse rapaz é muito mimado pelo pai e ex-empresário e pelos chefões da Mc Laren e ainda acho, que ele começou em uma equipe de ponta cedo demais e infelizmente o "sucesso subiu a cabeça do rapaz", necessitando alguém para orientá-lo melhor e falar que ele precisa ser mais "humilde" e prudente em seus atos, dentro e fora da pista.
E também acho que o Massa fez certo em colocar panos quentes perante a esse cidadão, pois ele se mostrou uma pessoa superior. 
A próxima etapa da Fórmula 1 2011, acontecerá domingo com o famoso G.P. do Japão direto de Suzuka, o tão tradicional e charmoso, além de palco de grandes decisões da F1, às 3 da manhã horário de Brasília, com transmissão Ao Vivo da TV aberta.
Um forte abraço ao leitor ligado no Blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário