sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Em um jogo sem graça, Brasil passeia em cima do "forte" Gabão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 11 de Novembro de 2011, uma data cabalística (11/11/11), é dia de falarmos da fantástica atuação da seleção brasileira sobre o poderosos Gabão.
Como era de se imaginar, o Brasil começou pressionando o time da casa e tomou conta do jogo, como se diz na gíria o Brasil alugou o meio de campo do time africano, e teve, como já se previa, maior posse de bola, além de tecnicamente ser muito , eu disse muito superior ao time africano.
Vale ressaltar também que o Brasil perdeu várias oportunidades de gol durante a partida toda, com um estilo de futebol bem ofensivo, como já é o DNA da seleção de Mano Menezes, gostei muito da movimentação do time, da descida dos laterais, como se fora pontas.
Mas, interessante também como o futebol do ex-são paulino Hernanes (atualmente no Lazio da Itália) fluiu, jogou como estivesse em qualquer equipe do Brasil, como por exemplo no Santo André, quando jogava aqui no Brasil, a camisa não pesou, ele foi eficiente na marcação quando precisou e excelente na armação de jogadas, parece-me  que ele está reencontrando o jeito de jogar; por outro lado o ex-meia do Corinthians, revelado no Santo André e atualmente no Benfica de Portugal, teve uma atuação tímida e apagada durante a partida, seria ele uma interrogação na seleção? Não sei, melhor esperar e testar mais, assim como o Mano fez com o Hernanes , ex-meia do São Paulo, que no jogo contra a França no dia 9 de Fevereiro, fez uma lambança, falhou e  acabou sendo esquecido nas outras convocações.
Já ontem ele marcou e armou demais o time, jogou muito, está certo que era contra o "vento", em um estádio lastimável, porém ele fez a parte dele e deu a volta por cima. Já quanto ao resultado de 2 a 0, foi justo para a seleção que jogou melhor e era óbvio que isso iria acontecer, porém a seleção "cansou" de perder oportunidades de gols, durante a partida que poderia ter sido uns 7 ou 8 a 0, isso sem ufanismo e exacerbação. Mas, o que importa é que o Brasil jogou bem e fez sua parte.
O próximo jogo do Brasil ocorrerá segunda contra o Egito, em Cairo, capital deste país africano, na parte vespertina no horário do Brasil.
Boa sorte ao Screth canarinho, boa sexta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário