terça-feira, 1 de novembro de 2011

Flamengo X Grêmio, um jogão no sul tchê !!!!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 1 de Novembro de 2011, é dia de falarmos de mais uma rodada do brasileirão 2011, e o jogo em pauta é entre Grêmio X Flamengo, disputado no último domingo no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, RS.
Foi um grande jogo e o reencontro de Ronaldo Assis (o Ronaldinho Gaúcho) com sua antiga torcida e casa, o Olímpico e o Grêmio. Foi uma recepção da torcida tricolor, a qual já esperava muita vaia e pressão perante ao RG10.
Um fato muito interessante ocorreu neste jogo, lá no Sul. Além de tocar o hino nacional, toca-se o hino estadual do Rio Grande do Sul, e por incrível que pareça na hora do hino nacional, o povo gaúcho não cantou e não se manifestou na arquibancada, mas em compensação quando tocou o hino gaúcho, fora de um amor e de um patriotismo, que é algo fora do comum, causa até certa inveja. Parece que estávamos em outro país.
Porém, em relação ao jogo em si, foi um grande jogo, um jogaço de bastante emoção, marcação, técnica e garra. Mostrava-se duas escolas antagônicas de jogar futebol; o Flamengo, de uma escola mais técnica, de maior qualidade, de toque de bola, como é o futebol do eixo Rio-SP, já o time do Grêmio foi muita correria, marcação, contra ataque, bem a base do "tempero" gaúcho de se jogar futebol, no fim acabou sendo um jogo bonito e bem disputado.
A impressão que tive vendo esta partida é que se parecia uma final de Libertadores da América, envolvendo um Boca Juniors, Peñarol X Grêmio, Inter, Cruzeiro e etc...
Ocorreram chances de ambos os lados, o Grêmio atacava de um lado e o Flamengo contra golpeava de outro, esta foi a tônica do espetáculo, um jogão, o time da Gávea abriu dois a zero no marcador, aos 23 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Thiago Neves lançou Deivid, que se aproveitou do escorregão de Rafael Marques para entrar na área e chutar no canto direito de Victor. Aos 34 minutos, Junior Cesar cruzou da esquerda, Leonardo Moura recebeu do outro lado e rolou para Thiago Neves, que bateu de primeira. A bola desviou em Fernando e enganou o goleiro Victor. Quando tudo indicava que o Flamengo manteria a vantagem de dois gols, o Grêmio marcou aos 41 minutos. Mário Fernandes lançou André Lima que, mesmo marcado por Welinton, conseguiu bater cruzado e colocar no canto direito de Felipe.
O time gaúcho voltou para o segundo tempo com Gilberto Silva na zaga, já que o técnico Celso Roth optou por tirar o zagueiro Saimon que estava pendurado e colocou o volante Adilson para fechar o meio.
E aos cinco minutos, o time gaúcho chegou ao empate. André Lima recebeu na intermediaria, meteu a bola entre as pernas de Renato Abreu e chutou rasteiro no canto esquerdo de Felipe.
Aos 34 minutos, o Grêmio marcou o terceiro gol. Douglas recebeu no bico direito da grande área, se livrou de Júnior César e bateu cruzado no canto direito de Felipe para delírio da torcida gaúcha.
E o Grêmio selou a sorte da partida ao marcar o quarto gol aos 38 minutos, em bela jogada de Miralles. O argentino dominou a bola fora da área e mandou, de curva, sem chances para Felipe. Nos minutos finais, o Grêmio apenas administrou o resultado enquanto a torcida gritava "Olé" e festejava a vitória contra Ronaldinho Gaúcho.
No fim foi um jogaço no sul, foi o segundo melhor jogo que vi do campeonato, o outro tinha sido Santos 4X5 Flamengo, na Vila Belmiro, no dia 27 de Julho pela décima segunda rodada do certame.
Na próxima rodada o Grêmio viajará até Sete Lagoas, MG, onde visitará o Galo no Sábado às 19h; já o Flamengo recebe o Cruzeiro, Domingo às 17h, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Agora na tábua de classificação o Flamengo ocupa a quinta posição com 52 pontos anhos; já o time do Grêmio está em nono com 46.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário