sábado, 31 de dezembro de 2011

2011 já se foi, bom 2012 é hora da retrospectiva.

Alô galera ligada na última edição do JP no Lance, de 2011. Hoje, dia 31 de dezembro, é dia de fazermos um resumo sobre o esporte nacional e mundial, deste ano.e como sempre o país do futebol começa o ano com o quê? Claro o futebol e a Copa São Paulo de Futebol Juniores, competição formada por 92 times composto em grupos de 4 equipes cada.Que no dia 25 de janeiro,no aniversário de São Paulo, o campeão do torneiro foi o Flamengo de Negueba e cia ltda, vencendo o bom time do Bahia por 2 tentos a 1 partida disputada no estádio municipal do Pacaembu.
Já no mesmo mês de Janeiro tivemos o início dos Estaduais no Rio e em São Paulo, onde são as praças principais estarei destacando a começar com o Rio que no turno e returno da Taça Guanabara, o turno; e a Taça Rio, o returno tivemos o Flamengo vencendo os dois turnos e ratificando o título, onde venceu o Vasco na final da Taça Guanabara, no estádio Engenhão, no RJ. Já aqui em São Paulo, o Santos de Neymar, Ganso e Cia passou o carro em cima do Corinthians e ficou com o bicampeonato Paulista.
Porém na Copa do Brasil, o grande time do Vasco com seu técnico , e bonito deu o título ao Vasco da Gama em cima de outro time bom pra caramba,que fez um primeiro semestre espetacular e surpreendente, sim o Coritiba que fez 6 a 0, contudo o verdão fez 2 a 0 porém não adiantou e o Coxa venceu ainda o Ceará e fez a final com o time Cruz maltino, no entando a equipe carioca era mais técnica e acabou levando a melhor, no primeiro jogo o Vasco venceu por 1 a 0 , no Rio. Já no Paraná acabou vencendo a equipe da casa por 3 a 2 ,e o Vasco foi campeão da Copa do Brasil ,devido ao critério de gols fora de casa.
Na Libertadores o Santos teve uma primeira fase bastante complicada, assim como os demias brasileiros para se classificar para a segunda fase da libertadores, porém acabou se classificando e passando feito um rolo compressor na segunda fase e na final arrebentou com o tradicional Peñarol do Uruguai por 2 a 1 , depois de segurar o empate de 0 a0 no Uruguai e se classificar para o Mundial de Clubes em Dezembro, no Japão.Na Europa, o fenomenal Barcelona passou como quis sobre os adversários e venceu o Manchester United, em Wembley por 3 a 1, na Inglaterra , o Manchester jogava "em casa"porém não foi páreo para o time catalão.
Em Maio tivemos também o início do Brasileirão com 38 rodadas, mas é assunto pra daqui a pouco, pois agora vamos passar para o meio do ano e falar da Copa América disputada  na Argentina, que teve o Uruguai como campeão uma participação pífia do Brasil no qual ficou nas quartas de final  perdendo a disputa de pênaltis por 2 a 0do Paraguai, perdendo três pênaltis batido de forma medonha pelos atletas, uma das piores participações brasileiras na Copa América.
Mudando de assunto e sacando com o Vôlei, na Liga Mundial o Brasil acabou disputando a final e perdendo para a Rússia, o torneio que teve sua fase final disputado na Polônia. Já pelo feminino a história não foi diferente e o time feminino não viu a cor da bola e acabou perdendo das Americanas por 3 a 0, em solos asiáticos.
Já no automobilismo não teve pra ninguém, mais uma vez ele o "Baby Schumi", Sebastian Vettel arrepiou no mundial e acabou de forma muito fácil sendo campeão do Mundo superando recorde atrás de recordes, enquanto isso para os brasileiros um ano muito razoável o Massa teve um desempenho regular e acabou em sexto lugar, foi a regularidade dele no campeonato,  já Rubens Barrichello tentando fazer a Williams evoluir acabou em décimo sétimo, seguido de perto por outro brasileiro, Bruno Senna, sobrinho do inesquecível e fenomenal, Ayrton Senna. Bruno terminou em décimo oitavo lugar, com  2 pontos conquistados. E o panorama para o próximo ano, talvez seja de melhora para os brasileiros, eu diria que esperança.Oxalá para todos os santos.
No UFC (United Fight Combat), o lutador Júnior Cigano conquistava o Mundial da categoria Pesados do UFC, do MMA; em português Artes Marciais Mistas.
E infelizmente o Brasil perdia também um de seus maiores craques da bola ,o craque do calcanhar Dr. Sócrates.
2012, será ano olímpico e o Brasil quem sabe conquiste enfim uma medalha de ouro no futebol,pois no quadro geral de medalhas se conquistarmos 20 ou 25 será uma coisa excepcional.
E para terminar falaremos do Mundial de Clubes da FIFA realizada no Japão, que não deu nem pro cheiro e o monumental, extraordinário, fantástico time do Barcelona,que vive um momento auspicioso, deu uma aula de futebol e conquistava assim seu segundo título mundial.
Esta foi a restrospectiva 2011. 2012 vem aí, boa sorte a todos, bom ano. Um forte abraço e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário