sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

21 anos do Timão, campeão brasileiro.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 16 de Dezembro de 2011, é dia de falarmos de uma data importante para o time do Corinthians, pois hoje faz 21 anos da conquista do primeiro título do Corinthians do Brasileiro.
Um campeonato que tinha a seguinte fórmula de disputa:
Primeira Fase: 20 clubes jogando todos contra todos em turno único, mas divididos em duas chaves de 10 clubes cada para efeito de classificação. Na primeira etapa (10 rodadas), os clubes da chave A enfrentam os da chave B. Na segunda etapa (9 rodadas), os jogos são apenas entre clubes da mesma chave. Classificam-se para a fase final os vencedores de cada chave em cada etapa mais os outros 4 melhores classificados na soma dos pontos nas duas etapas.
Fase Final (com Quartas de final, Semifinais e Final): Sistema eliminatório, com jogos em ida e volta, sendo a vantagem do duplo empate concedida para a equipe com a melhor campanha em todo o campeonato. Exceção: nas finais, o duplo empate levaria a prorrogação e decisão por pênaltis.
Com uma campanha empolgante, o Corinthians venceu o Galo, de forma dramática, as quartas de final no Pacaembu por 2 a 1 e segurou o empate no Mineirão. Fez o mesmo em Salvador diante do Bahia, venceu pelo mesmo resultado no Pacaembu e segurou o empate na Fonte Nova.
Já na final o Timão venceu duas vezes o São Paulo, no primeiro jogo dia 13 de Dezembro, numa quinta à noite o Corinthians, que fora comandado por Neto, atual comentarista de Tv e Rádio, venceu o São Paulo por 1 a 0, gol de Wilson Mano, aos 4 da primeira etapa. No segundo jogo o timão ratificou o título com o gol do Tupãzinho aos 9 do segundo tempo depois de um bate rebate da defesa do tricolor e o Tupã chutou na trave a bola, no rebote Fabinho chutou a bola em cima de Zetti e de carrinho Tupãzinho empurrou a bola de mansinho no fundo do gol do São Paulo, decretando a vitória e ratificando seu primeiro título brasileiro.
Confira a ficha técnica do jogo:
CORINTHIANS: Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Márcio, Wílson Mano e Tupãzinho; Neto (Ezequiel), Fabinho e Mauro (Paulo Sérgio). Téc.: Nelsinho
SÃO PAULO: Zetti, Cafu, Antônio Carlos, Ivan e Leonardo; Flávio, Bernardo e Raí (Marcelo); Mário Tilico (Zé Teodoro), Eliel e Elivélton. Téc.: Telê Santana
Local: Estádio do Morumbi - São Paulo (SP)
Data:  16/12/1990
Árbitro: Edmundo Lima Filho
Público: 100.858
Renda: Cr$ 106.347.700,00
Gol: Tupãzinho (9´- 2º)
Parabéns Timão, um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário