quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Até 2014 São Paulo terá três estádios em Nível de Europa.

Alô galera ligada em mais uma edição do blog que você gosta. Hoje dia 22 de Deazembro de 2011, é dia de falarmos dos grandes clubes de São Paulo e mais precisamente do trio de ferro e de suas arenas. Ufa, já era hora da cidade de São Paulo ter Arenas descentes para o grande público, pois infelizmente os atuais estádios brasileiros são arcaicos e ultrapassados.
O Palmeiras irá fazer seu Arena Palestra com dinehiro próprio, um estádio para capacidade de 45 mil pessoas e em shows e eventos para 60 mil pessoas, que está sendo bancada pelo próprio Palmeiras e pela W Torre, a construtora responsável pela reconstrução do Palestra Itália.
Já no caso do Corinthians, o Itaquerão, que muitos dizem está sendo "ajudado" pelo governo  e está mesmo, e também pela construtora,  será o estádio da copa e finalmente, depois de 100 anos o Timão terá uma "casa própria", obviamente o prefeito de São Paulo, senhor Gilberto Kassab, do PSD estará ajudando nesta construção, em contrapartida, ele estará de alguma forma compensando e ajudando aos outros grandes clubes da capital (Palmeiras,Portuguesa e São Paulo). Evidentemente que é também para ele "ficar de bem com todos".
Agora o São Paulo afirmou ontem que estará reformando o Morumbi com a construtora Andrade Gutierrez e não terá dinheiro público, dando uma alfinetada em seu principal rival o Corinthians, aliás essa briga já está dando o que falar, na minha visão, tudo por culpa do São Paulo e a história de 15 ou 10 % de cargas de ingressos para torcida adversária; eu  sou do tempo em que a torcidas dividiam 50 a 50 o estádio ou 60 a 40%.
Mas finalmente, em 2012 ou 2014, teremos estádios de nível no Brasil, graças a Deus. Isso sem contar o término da Arena de Barueri, que está em estágio final para receber mais ou menos 40 mil pessoas, e ali talvez será um endereço para os clássicos do futebol paulista.
Boa sorte a todos, boa quinta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário