segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ontem, um Brasileiro foi morar no céu !!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 5 de Dezembro de 2011, é dia de falarmos de um acontecimento triste para a história do esporte, infelizmente na madrugada de ontem morreu mais um craque do esporte bretão. Sim estou falando dele, Sócrates, o doutor, o "filósofo da bola" .
Esse genial atleta revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, SP, e teve passsagens por Botafogo de Ribeirão Preto, Corinthians, Flamengo, Santos, Fiorentina da Itália, além de jogar 2 copas do mundo pela seleção em 1982 na Espanha e em 1986 no México, cujo seu nome era:   Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira.
Ele que ao lado de Casagrande, Biro Biro, Zenon, Vladimir, Zé Maria e cia... fizeram a democracia corintiana em plena época da ditadura. Nesta época o presidente do Timão era Valdemar Pires e não existia concentração no Corinthians, eles só se reuniam no dia do hoje uma ou duas horas antes, quem quisesse ir para a concentração iria, agora quem quisesse agir de outra forma também era livre para isso, e naquela época ainda o Brasil estava sob regime Ditatorial sob comando de João Figueiredo, mas há praticamente 30 anos atrás isto era uma revolução.
Junto com outros atletas e ao lado do pai da matéria o narrador esportivo Osmar Santos, ele participou nas campanhas das diretas já. Sócrates era uma pessoa que sabia se expressar bem e tinha idéias próprias, foi formado em Medicina na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP).
Ele ficou conhecido por dar vários passes de calcanhar. Depois da carreira de futebolista, que acabou em 1989, ele foi comentarista da televisão trabalhando com Jorge Kajuru, Juca Kfouri, e atualmente ele era comentarista do debate esportivo "Cartão Verde" da Tv Cultura.
E infelizmente ontem de madrugada ele acabou falecendo no hospital Albert Eisten, em São Paulo, no bairro do Morumbi, Zona Sul, devido a um choque séptico. Acompanha este trecho:
Em agosto de 2011, Sócrates foi internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein devido a uma hemorragia digestiva alta causada por hipertensão portal. Neste mês, Sócrates foi internado mais uma vez devido a uma suposta intoxicação alimentar, que acabou por se transformar em um grave quadro de choque séptico em razão de sua condição de saúde já debilitada. O jogador morreu às 4h30 da manhã de 4 de dezembro de 2011, em decorrência do choque séptico.
Sócrates foi sepultado no dia 4 de dezembro de 2011, no cemitério Bom Pastor, na cidade de Ribeirão Preto.
A nota oficuial do Corinthians em relação ao seu grande ídolo:
<><>
<><>

"Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos.
Um dos maiores ídolos da história do Timão, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
Sócrates disputou 297 jogos, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas (1979, 1982 e 1983) com a camisa do Timão, além de ter sido um dos principais idealizadores da Democracia Corinthiana.
O Sport Club Corinthians Paulista e toda a sua Fiel Torcida se despedem com tristeza do Magrão, mas também ficamos agradecidos pela honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos. Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha.
Obrigado, Doutor!"— Sport Club Corinthians Paulista, principal equipe pela qual Sócrates jogou, em nota oficial pela morte de um de seus maiores ídolos.

Agora acompanhe a nota ofivial da presidente Dilma Russef:
" O Brasil perde um de seus filhos mais queridos, o doutor Sócrates. Nos campos, com seu talento e seus toques sofisticados, foi um gênio do futebol, a ponto de ser considerado o melhor jogador sul-americano de 1983, e ser escolhido pela Fifa, em 2004, como um dos 125 melhores jogadores vivos da história. Como jogador do Corinthians, deu muitas alegrias à torcida.Além de ídolo do futebol, Sócrates foi um campeão da cidadania. Fora dos campos, nunca se omitiu. Foi um brasileiro atuante politicamente, preocupado com o seu povo e o seu país. Procurando o bem-estar de seus companheiros, ajudou a implantar um sistema democrático no clube em que atuava. Participou também ativamente da campanha pelas Diretas-Já e de outros momentos importantes da redemocratização do país.
Lamento a perda de um grande brasileiro e envio meu abraço solidário a seus parentes, amigos e admiradores."
Dilma Rousseff, presidente do Brasil, em nota oficial sobre a morte de Sócrates"
Vai com Deus doutor apesar de o senhor ter jogado no principal rival do time ao qual torço sempre tive respeito e admitração pelo senhor, principalmente porque o senhor tinha seus pontos de vista e ia com eles até o final.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário