terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Uma vez Flamengo sempre Flamengo... Parabéns pelos 30 anos do Mundial.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 13 de Dezembro de 2011, é dia de falarmos de uma data importante para o futebol brasileiro, uma data importante principalmente para a gigantesca "Nação Rubro Negra", pois hoje comemora-se os 30 anos da conquista do "Mundial ou Intercontinental de Clubes", que era disputado no Japão de 1980 até 2005.
Porém, estamos falando de uma geração vencedora que tinha: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Zico, Adílio e Andrade, no meio; e na linha frontal: Lico, Tita e Nunes e o técnico era Paulo César Carpegiane, ex-jogador da seleção e do Rubro Negro.
Esse time era quase uma seleção brasileira na época com nomes de craques e foi o time base da seleção de 82, junto com o Galo e o Tricolor Paulista.   
Porém isso é o que menos importa nesta hora, realmente o que importa é que esse timaço passou e fez o que quis perante o grande time do Liverpool, pois, segundo pessoas e atletas do Flamengo à época afirmaram em um documentário para a TV, eles eram frios e um pouco soberbos perante o jogo, e o time brasileiro deitou e rolou nos 90 minutos mostrando seu estilo ofensivo e toque de bola brilhante no Estádio Nacional de Tóquio para japônes abrir o olho e ver o jogo realmente de futebol .
O Mengão abriu o placar ainda no princípio do jogo com Nunes, o iluminado, aos 13 do primeiro tempo. Depois, aos 34, Adílio aumentou o placar e, aos 41 da primeira etapa, Nunes, cortando o zagueiro e mandando uma pancada para o fundo do gol, fechava o placar e o samba rolava no estádio Nacional em Tóquio e em todo o Brasil. Esta partida foi mostrada ao vivo pela Rede Globo de Televisão com narração de Carlos Eduardo Galvão Bueno dos Santos, ou simplesmente Galvão Bueno e comentários de Mario Jorge Lobo Zagallo, o Zagallo. Vale ressaltar que a música de abertura e encerramento da Globo  era o : "Pra Fente Brasil", remixado, música de Miguel Gustavo Werneck de Sousa Martins (*Rio de Janeiro, 24 de março de 1922 —+ Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 1972), mais conhecido somente pelo nome de Miguel Gustavo, e cantado pelos " Os Incríveis"
Parabéns Nação Rubro Negra pelos 30 anos de Mundial.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário