quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Santo pára no Verde !!!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 5 de Janeiro de 2012, a minha primeira edição do ano, eu estava pensando em focar esta primeira edição na Copa São Paulo de futebol Juniores, porém um fato muito triste,  já esperado ocorria ontem em São Paulo.
Sim, mas qual? Estou falando de Marcos Roberto Silveira Reis, ou simplesmente São Marcos, o Santo da casa que faz milagre.
Ele nasceu em Oriente, interior de São paulo no dia 4 de Agosto de 1973, foi revelado na Lençoense(Time de Lençóis Paulista, interior de São Paulo) em 92 e em 93 já foi contratado pelo Palmeiras onde fez sua estreia só em 99 como titular. Sua estreia foi aos 18 anos e, prestes a completar 19, estreou no time principal do Palmeiras em um amistoso contra a Esportiva Guaratinguetá em 16 de maio de 1992, vencido por seu time pelo placar de 4 a 0, onde ele defendeu um penalti.
Porém sua estreia oficial só ocorreu mesmo em 99 na Libertadores da América, depois da contusão do até então titular Veloso.
Sua estreia na seleção foi em 1996 com o comando de Zagallo, depois disso foi várias vezes convocado e acabou sendo titular da Copa de 2002, Copa a qual ele foi campeão do Mundo e fez várias partidas de alto nível como contra a Turquia e a Bélgica nas Oitavas de Finais, além da excelente partida a final contra a Alemanha, onde ele teve uma participação extremamente pertinente naquele torneio jogando demais.
Marcos pensava há muito tempo se aposentar; e foi adiando, adiando e mais devido as inúmeras contusões ao qual ele sofrera na carreira do que a idade propriamente, e fez esse adiamento por várias temporadas até que.. Ontem, eu vendo o jogo do São Paulo, na Copa São Paulo de Juniores escuto a seguinte informação do narrador da Sportv:
"Temos uma notícia triste para a torcida do Palmeiras: o goleiro do Palmeiras, Marcos, anuncia sua aposentadoria".
Eu juro que isso me pegou de surpresa, imaginava que ele se despedisse no fim desta temporada, mas o destino quis isto.Valeu Marcão, por tudo que você fez pelo futebol brasileiro e pelo Palmeiras.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 

2 comentários:

  1. Trite viu João... m como esses nunca mais... Abs. Raphael (ATC)

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão Rafa ,lá se foi o último dos moicanos.Abçs do...
    JP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir