quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval: Será que é o princípio do fim ?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o Blog que a galera gosta. Hoje dia 22 de Fevereiro de 2012, é dia de falarmos do carnaval 2012, pena que já acabou e hoje é quarta feira de cinzas.
Porém, o que vale ressaltar é a desordem e a esculhambação que é o anúncio das notas dos desfiles das escolas de samba tanto de São Paulo, quanto do Rio; principalmente de São Paulo, que parece uma guerra todo ano, e ontem literalmente virou campo de guerra o sambódromo do Anhembi. Claro, como sempre, devido a notas que foram supostamente "mal atribuídas" a algumas escolas e alguns componentes da Império de Casa Verde, escola que pertence a Zona Norte de São Paulo;     
Por causa do tumulto, não foi divulgado o resultado do carnaval paulista no momento que deveria ser. No instante da confusão, a Mocidade Alegre liderava a apuração. Os jurados liam as notas do último quesito, "comissão de frente", quando a apuração foi interrompida.
A ordem da apuração era: 1º Mocidade Alegre, 2º Rosas de Ouro, 3º Vai-Vai, 4º Mancha Verde e Unidos de Vila Maria .
O presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, afirmou que não haveria possibilidade de anulação das notas. Após cinco horas de reunião entre os presidentes das escolas e a direção da Liga, seguiu-se o regulamento, e a classificação foi dada como estava no momento da ocorrência dos fatos.
O regulamento da Liga das Escolas de Samba afirma ainda que qualquer membro ou dirigente com comportamento inadequado, seja na concentração, na dispersão, no desfile ou na apuração do carnaval, terá sua escola eliminada do concurso e será expulsa da Liga. Na hora da contagem dos votos, os integrantes das escolas não podem pressionar, ameaçar ou agredir a integridade física ou moral de nenhuma pessoa da Liga.
E entrevista ontem em uma emissora de TV representantes  da Mocidade, afirmaram que não irão devolver o troféu e já são campeões. O que eles tem toda razão, porém o anúncio das notas não tinha terminado, portanto naquela altura da bagunça toda a Mocidade ainda não era a campeã.
Agora  pergunto: Será que é necessário colocar torcidas uniformizadas em desfile de escola de samba? E por que todo ano é sempre tumultuada a divulgação das notas? Se sabe que irá ter tumulto, por que a Liga Independente das Escolas não divulgam as  notas sem presença das torcidas ?
Boa Quarta de cinzas a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário