sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rubinho fora da F1? E talvez na Indy? Será uma boa ?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 03 de Fevereito de 2011, é dia de falarmos de um dos maiores pilotos da Fórmula 1 e que em breve poderá estar na Fórmual Indy, sim estou falando dele Rubens Barrichello, ou Rubinho.
Um piloto que começou na Fórmula 1 em 1993 pilotando uma Jordan, e que foi vice campeão do mundo duas vezes pilotando uma Ferrari. De um grande talento, porém teve um "azar" da vida, que infelizmente no dia 1 de Maio de 1994, ele viu seu ídolo e colega de profissão Ayrton Senna da Silva morrer, e então caiu um peso nele de ser o "substituto imediato" do velado tri-campeão.
Infelizmente muitas pessoas que veêm Fórmula 1 não tem um conhecimento básico sobre a categoria e fez do Barrichello um alvo de chacota injusto, até programas humorísticos faziam isso com ele, é uma pena que um País como o nosso não consiga reconhecer o esforço e trabalho de seus ídolos, de seu povo. Aliás, não é qualquer um que tem o currículo que ele tem com dois vice campeonatos Mundiais, em 2002 e 2004. Em 2004, apesar de não ter obtido o título, fez pontos suficientes para ser campeão com folga em quase todas as edições anteriores da competição (tornou-se então o segundo maior pontuador em um único campeonato da história da Fórmula 1).   
No ano seguinte partiu para a Honda tendo resultados razoáveis, (depois Brow GP, atual Mercedes); já no ano de 2009 Ross Drow, ex-dirigente da Ferrari, adquiriu a Honda. Rubinho seguiu lá e acabou obtendo o quarto lugar, no campeonato disputando ponto a ponto com a RBR. O campeão fora seu companheiro Jason Button, atualmente na Mc Laren.
Nos dois últimos anos, em 2010 e 2011, Rubinho pilotou na Williams, tendo resultados razoáveis, tentando dar uma "nova cara" ao time de Frank Williams, e fazendo evoluir o carro. Como bom piloto que é ele tirou "leite de pedra " do carro da Williams e o desevolveu durante todos esses anos.
Ele está com 39 anos e um pouco "velho" para a F1, seria lamentável ele, com todo o seu talento em equipes pífias da Fórmula 1, terminar a carreira para esse bom piloto. Mas, Tony Kanaan, seu amigo o convidou para testar o carro da Fórmula Indy, e será que ele ficará em terras Yanques?
Espero que sim, pois será uma nova experiência para ele e será legal ele passar o brilho dele para os pilotos da Indy. Boa sorte Barrichello, se você optar pela Indy.
Um forte abraço ao leitor ligado no Blog que a galera gosta e...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário