segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Verdão vence Peixe de virada no centésimo gol de Neymar

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o Blog que a galera gosta. Hoje dia 6 de Fevereiro de 2012, é dia de falarmos de mais uma rodada do Paulistão. E o assunto hoje é o clássico Paulista entre Santos X Palmeiras, disputado na cidade de Presidente Prudente.
No primeiro tempo o jogo foi morno sem muita emoção, apesar de o Santos ter ido melhor na primeira etapa, lógico que temos que considerar a volta dos titulares e que o Santos estava sem "ritmo de jogo",  porém apesar de um certo equilíbrio no primeiro tempo o Peixe foi melhor, mas não converteu em gols e a partida acabou 0 a 0 num futebol meio xoxo sem grandes emoções.
O segundo tempo começou melhor e mais ofensivo de ambos os lados. Tem uma explicação, o calor minimizou, o jogo melhorou e aos 25, depois de cobrança de falta, Neymar ganhou fácil de Luan pelo alto e mandou de cabeça para as redes. A partida neste momento achava que ia estar nas mãos do Santos, porém o Verdão melhorou e foi para cima com tudo e, enquanto o calor diminuia, o jogo melhorava.
O Felipão mudou o esquema do Verde de 4-4-2 para o 4-3-3, tirando Cicinho para a entrada de Ricardo Bueno. Além de tudo o meio-campista Ibson recebeu o cartão vermelho, por consequência do segundo amarelo. Daí em diante,  Maikon Leite passou a dar bastante trabalho à zaga santista. O Verde foi com tudo para cima do Peixe, o jogo ganhou ares de dramaticidade e o Palmeiras fez o gol de empate: aos 43, Fernandão aproveitou cobrança de escanteio de Marcos Assunção e, de cabeça, empatou.
Nos acréscimos, Juninho avançou pela esquerda e chutou de dentro da área, a bola desviou em Maranhão e foi para as redes.
O resultado foi justo pois o Verdão mostrou ter mais garra e determinação e conseguiu assim vencer este clássico que pegou fogo mesmo no segundo tempo.Vitória justa.
O Palmeiras, que perdeu Valdívia lesionado, chegou assim aos 11 pontos no Estadual, no quarto lugar, enquanto o Santos aparece com seis, fora da zona de classificação em décimo lugar.
Na próxima rodada o Verdão receberá na Quarta-Feira, às 22 horas o XV de Piracicaba, no Pacaembu. Já o Peixe na Quinta às 21horas viajará até Ribeirão Preto, onde tentará se reabilitar diante do Botafogo.
Um forte abraço a galera ligada no blog que a galera gosta e...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Já podemos dizer q o Palmeiras está no nível do Barcelona??? kkkkkkk Abs João

    ResponderExcluir
  2. Quase ,(brincadeira), porém tem que se levar em consideração que o Santos está sm "ritmo de jogo", mas o Palmeiras não tem nada a aver com isso e fez sua parte. Abraços do...
    JP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir