segunda-feira, 12 de março de 2012

Enfim, ele caiu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o Blog que a galera gosta. Hoje dia 12 de Março de 2012, é dia de falarmos da queda do presidente da C.B.F. ( Confederação Brasileira de Futebol). Sim, senhoras e senhores, Ricardo Teixeira, um dos últimos ditadores de um país democrático, está fora da CBF e da presidência do  COL (Comitê de Organização Local) da copa de 2014. Temos que evidenciar sim, que ele "ganhou" duas copas do mundo e foi vice em outra em seu mandato. Em Copas do Mundo a seleção brasileira teve esse desempenho de 90 para cá, quando ele assumiu a presidência da CBF( ele foi presidente em16 de janeiro de 1989), sucedendo Octávio Pinto Guimarães :
1990- nono lugar;
1994- Campeão ;
1998- Vice- campeão.
2002- Campeão;
2006- quinto lugar ;
2010- sexto lugar;
Evidentemente que foi de razoável para bom o desempenho dele como presidente, porém ele fez alguns campeonatos nacionais sem muito objetivo de difícil assimilação para o púbico e deixava a seleção brasileira a "Deus Dará", tanto que as últimas copas, a primeira a de 2006, parecia uma zona a concentração da seleção. O craque Romário, hoje Deputado Federal e comentarista esportivo, e uma emissora de TV há algum tempo já fazia marcação serrada em Ricardo Teixeira.
E essa enxurrada de denúncias o fez se demitir da CBF e da Comissão de Organização Local  da Copa do Mundo (o Col). Até aí foi uma ótima para o Brasil, pois caiu um dos últimos ditadores brasileiros na era da República Democrática,  ele assumiu a presidência em 1989 e pretendia ficar até 2014.  
Graças a Deus, esse senhor foi "deportado"do poder.
Agora o novo presidente da CBF, é o político e ex- presidente da Federação Paulista de Futebol José Maria Marin, além de ex-governador de São Paulo nos anos 80, confira a ficha técnica do novo presidente da C.B.F.  :   
José Maria Marin nasceu em São Paulo, 6 de maio de 1932 é um advogado, ex-futebolista, dirigente esportivo e político brasileiro. Foi governador de São Paulo entre maio de 1982 e março de 1983, sendo o último do regime militar. É o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador para a Copa do Mundo de 2014 (COL).
Filho de Joaquín Marín y Umañes, de origem galega e um dos introdutores do pugilismo no Brasil, Marin se formou na turma de 1955 da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, custeando parte de seus estudos jogando futebol – tendo sido até contratado do São Paulo, entre 1950 e 1952, para jogar como ponta direita.
José María Marín iniciou sua carreira política na década de 1960 como vereador em São Paulo, filiado ao Partido de Representação Popular, fundado pelo integralista Plínio Salgado. Foi Presidente da Câmara Municipal de São Paulo em 1969.
Ao longo do tempo, no entanto, Marín foi perdendo o prestígio político – notadamente após o fim do regime militar. No ano de 1985 foi um dos principais coordenadores da vitoriosa campanha de Jânio Quadros à prefeitura de São Paulo. Em 1986, candidata-se a senador pelo PFL, conseguindo apenas o quarto lugar - ficou atrás de Hélio Bicudo e dos eleitos Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso. Em 2000, Marin reapareceu como candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSC, tendo obtido 9.691 votos (0,18% dos válidos). Em 2002 disputou uma vaga ao senado por São Paulo, tendo obtido 63.641 votos (0,2% dos válidos). Atualmente está filiado ao PTB.
Foi presidente da Federação Paulista de Futebol (1982-1988) e chefe da Delegação Brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México. Como um dos vice-presidentes da CBF (representando a Região Sudeste), é o sucessor de Ricardo Teixeira, após a renúncia deste por motivos de saúde, no comando da Confederação e do COL (Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo de 2014), assumindo os cargos em 12 de março de 2012.
Em 25 de janeiro de 2012, durante a premiação após o jogo final da Copa São Paulo de Futebol Junior, vencida pelo S.C.Corinthians Paulista, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o ex-governador Marin, "disfarçadamente" embolsou uma das medalhas que seria entregue ao jogador Mateus do Corinthians. O ato foi flagrado e exibido ao vivo em rede nacional pelas câmeras da Rede Bandeirantes de Televisão  O episódio causou revolta e foi muito comentado nas redes sociais.
Boa sorte a ele.
Nota :
Feliz aniversário ao meu pai, senhor Marco Antonio, que hoje completa 61 anos de idade. Um forte abraço ao leitor ligado no Blog que a galera gosta e...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário