segunda-feira, 26 de março de 2012

Mais uma vez briga de torcidas e morte em clássico de SP

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 26 de março de 2012, é dia de falarmos de um assunto que há pelo menos 20 anos é extremamente recorrente, que é briga de torcidas. Infelizmente aqui em São Paulo e talvez em outros Estados brasileiros, está cada vez mais raro você ver a um jogo de futebol de alto porte, como por exemplo ontem entre Corinthians X Palmeiras, ou Cruzeiro X Atlético, São Paulo X Corinthians, Santos X São Paulo, Grêmio X Inter, Atlético X Coritiba, e assim por diante.
Infelizmente, as pessoas estão levando a sério demais, coisas que não são pra levar a sério, que é o  caso de uma partida de futebol. Não que o esporte mais popular do Brasil não tem que ser sério, porém, as pessoas cobram demais os dirigentes esportivos, fazem algazarras em treinos de clubes e quando há jogos de grande pertinência, como o caso de ontem entre Corinthians X Palmeiras, os ânimos ficam acirrados e como se diz na gíria: "O Bicho Pega."
E como em qualquer clássico há os vencedores e também os perdedores. No caso de ontem, o Timão venceu o Verdão por 2 a 1, e mais uma vez um torcedor foi morto, por culpa deste bando de pulhas, que frequentam os estádios e estragam cada ano mais o futebol brasileiro.
Entenda o caso:
O torcedor André Alves, morto após uma briga entre corintianos e palmeirenses na zona norte de São Paulo, antes do Derby, será enterrado às 14h30 desta segunda-feira. Após o corpo de Lezo, como era conhecido, ter sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), este já está no Cemitério Jaraguá, onde acontece o velório e, no início da tarde, o sepultamento.
De acordo com informações divulgadas pela equipe do cemitério, o tributo acontecerá apenas para os familiares, e espera-se que nesta terça.
André foi vítima do encontro das torcidas rivais na Avenida Inajar de Souza. Atingido por um tiro na cabeça, Alves foi encaminhado para o Hospital da Vila Nova Cachoeirinha, mas, em estado grave, não conseguiu recuperar-se, tendo sua morte anunciada na noite de domingo.
Até quando irá ocorrer isso? Será que não está na hora da justiça e a polícia tomar atitudes radicais para banir essa patifaria?
Uma boa segunda a todos, um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!            

Nenhum comentário:

Postar um comentário