segunda-feira, 23 de abril de 2012

Timão vacila, e Ponte passa as semis

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o Blog que a galera gosta. Hoje dia 23 de Abril de 2012, é dia de falarmos de um jogão de bola, válido pelas quartas de finais do Paulistão 2012, entre Corinthians X Ponte Preta, jogo disputado no Pacaembu.
Uma partida que eu achava que o "Time do Povo", fosse vencer com certa facilidade, pois na semana passada jogou bem em Campinas,e ganhou da Ponte.
Porém ,na tarde de ontem no Pacaembu , o Corinthians parecia que estava "aéreo",  e a Ponte estava avassaladora, a impressão que eu tinha é que a Ponte se sentia em casa, no Moisés Lucarelli. O Corinthians estava desnorteado.
A Ponte estava avassaladora e o Gilson Kleina fez a Ponte jogar primeiro no  toque de bola e depois em contra ataques.
O Corinthians estava mais no coração ,na raça e na determinação ,como manda o figurino corintiano.
O primeiro gol da Ponte saiu aos 12 minutos de falta:
 Com muita gente a sua frente, Julio Cesar mal pôde ver Willian Magrão bater rasteiro da meia esquerda. A bola do volante, atuando improvisado de zagueiro neste domingo, passou entre o camisa 1 e a trave direita e balançou a rede. A maioria da torcida até poupou o goleiro de críticas em um primeiro momento, mas não se segurou mais tarde, aos 30, quando ele recebeu recuo de passe e demorou a despachar a bola para frente, por pouco não entregando a bola ao adversário.
O Corinthians no segundo tempo veio na raça e determinação para ir às semi finais, porém a Ponte continuou melhor e apesar de tudo o Corinthians fez seu gol, aos 29 com Marquinhos:
Talismã na temporada passada, o atacante correspondeu ao receber bola na entrada da área, bater cruzado e diminuir a desvantagem no marcador. Para festa da torcida corintiana e reclamação geral da Ponte, que tinha um jogador caído e queria que a bola fosse tirada de jogo. A confusão foi tanta que o técnico Gilson Kleina, expulso por reclamação, teve que ser retirado do banco pelos policiais.
Aí a confusão descrita acima é uma discussão de ética, e o atleta corintiano tinha que por a bola para fora ou não, porém não foi o que houve e o Timão empatou outra vez e o tempo fechou.
Porém quem saiu com a vitória foi a Ponte aos 44 do segundo tempo em outra falha do arqueiro corintiano:
Aos 44 minutos, Julio Cesar cobrou mal tiro de meta, a bola esbarrou nas costas de Leandro Castán e sobrou para Rodrigo Pimpão fazer o terceiro. O tento fez com que alguns torcedores começassem a deixar o estádio. Mas eles voltaram no minuto seguinte, quando Alex acertou um belo chute no ângulo e voltou a deixar em um gol a diferença. Só que o Corinthians parou por aí: mesmo empurrado pelas arquibancadas, a equipe não chegou ao empate.
No final das contas o placar foi justo, pois a Macaca foi melhor, estava bem taticamente e soube administra o jogo. Agora nas semis a ponte enfrentará seu arqui rival o Guarani  que eliminou o Palmeiras por 3 a 2, o jogo será com mando do Guarani, pois teve melhor campanha que a Ponte.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário