terça-feira, 24 de abril de 2012

Vettel vence, e é líder

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o Blog que a galera gosta.Hoje dia 24 de abril de 2012, é dia de falarmos do mundial  de Fórmula 1, que foi disputado no último domingo o G.p. do Bahrein, com vitória de Sebastian Vettel, atual bi-campeão do mundo.
Uma corrida bem interessante, no qual se viu uma evolução bastante significativa da Ferrari e do Massa, e onde a gente ver como Phoenix ressurgir das cinzas depois de um princípio de temporada da RBR, a Red Bull. Em princípio achava que a Mc Laren iria brigar com a Mercedes .
Outra surpresa boa nessa corrida foi a Lotus que foi muito bem na prova com o finlandês Raikonem e o Francês Grosdjeianm que fizeram uma corrida surpreendente, e por pouco o Raaikonem não vence.
A apenas três voltas do final da corrida no Bahrein, Button parou nos boxes após um pneu furado e, logo depois de voltar à pista, abandonou.
Massa fez uma estratégia ousada de sair com o composto mole de pneus e ganhando algumas posições e na primeira parada também com os compostos moles e segurou bem a Ferari assim até a terceira parada onde ele colocou os duros e o carro não rendeu muito bem, mas  ele conquistou seus primeiros pontos. 
Com a saída de Button, Massa garantiu o nono lugar e marcou seus primeiros pontos. Já Bruno Senna, depois de pontuar nas duas últimas corridas, abandonou a prova no 56º giro. O alemão Michael Schumacher (Mercedes), que largou no 22º posto, terminou em 10º e também pontuou.
A liderança no Mundial de pilotos é de Vettel da RBR com  53 pontos, Hamiltom é o segundo com 49, Webber em terceiro com 48 , Button da Mc Laren com 43. Já Felipe Massa  aparece em  décimo sétimo lugar com 2 pontos.
No mundial de Construtores, a RBR é líder com 101 pontos, a Mc Laren é a segunda com 92, a Lotus a terceira com  57 e a Ferrari em quarta com 45;
A próxima etapa ocorrerá em 13 de maio, no G. P. da Espanha, às 9 da manhã horário de Brasília.
Um forte abraço ao leitor ligado no Blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário