quinta-feira, 24 de maio de 2012

Timão alá Corinthians, passa as semis

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o Blog que a galera gosta. Hoje dia 24 de Maio de 2012, é dia de falarmos do grande jogo que ocorreu na noite de ontem no Pacaembu entre Corinthians  X  Vasco.
Um jogo de arrepiar, onde as duas equipes foram altamente parelhas de um equilíbrio gigante, e como já escrevia aqui na coluna anterior a torcida corintiana, e o "jeito Corinthians de jogar" fizeram a diferença nesta quartas de finais histórica.
Uma das diferenças do jogo de ontem para o de quarta passada foi o estado do gramado, não encharcado e enlameado como o de São Januário, que na quarta-feira passada não suportou a forte chuva, no Rio de Janeiro, e prejudicou o futebol dos dois lados. Com o campo do Pacaembu seco, o time mandante explorou a velocidade para tentar abrir o placar logo no começo, a pedido revelado pelo técnico Tite.
E a partida foi na base do toma lá da cá ataque e contra ataque e o Vasco tentando o gol, e o Corinthians revidando, e uma pressão avassaladora no Pacaembu, que ontem parecia a La Bombonera Paulistana, tamanha a pressão da torcida corintiana.
O Vasco volta melhor na segunda etapa e perde inúmeras oportunidades de sair com a classificação e consagra o goleiro Cássio, bom arqueiro revelado nas equipes de base do Grêmio. E a partida continuava em alta tensão toma lá da cá e de tanto insistir Paulinho aos 42, faz o Pacaembu explodir de alegria:
O volante Paulinho subiu de cabeça após escanteio cobrado pela esquerda e mandou a bola para a rede, classificando o clube para a semifinal do torneio sul-americano pela segunda vez na história.
O Corinthians está classificado para as semifinais da Libertadores da América de 2012. Depois de 12 anos, o Timão irá a uma etapa de semi-finais do torneio sul americano de clubes.
O resultado acabou sendo justo pelo o que o Corinthians é, pela a história do Corinthians, que é empurrada pelo seu décimo segundo jogador, a torcida e na base da raça, vontade e determinação acabou eliminando o Vasco da Libertadores 2012.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário