quinta-feira, 10 de maio de 2012

Timão vence fácil Emelec e encara nas quartas o Vasco.

Alô galera ligada no blog que a galera gosta. Hoje dia 10 de Maio de 2012, é dia de falarmos de Corinthians X Emelec em partida realizada ontem no Pacaembu.
Como era de se esperar o Corinthians partiu para cima e encurralou o Emelec em seu campo de ataque ou de defesa do Emelec, e mostrou quem manda no Pacaembu é o Timão. Evidentemente o time do Emelec é muito ruim, e a torcida apoiou o time rumo a vitória.
E os destaques do time foram o Paulinho, o volante; o goleiro Cássio que está demonstrando ser um grande goleiro, muito bom esse garoto revelado no Grêmio, além do Alex, o maestro do time.
O Emelec não mostrou muita resistência  e logo no início do jogo aos 7 minutos:
Alex, que ocupava a vaga do suspenso Jorge Henrique (expulso no primeiro confronto), fez um longo lançamento do campo de defesa em direção à ponta esquerda e encontrou Emerson, que disparou e atrasou para o meio da área. A bola chegou a Fábio Santos, o lateral disputou com a marcação e tocou na saída do goleiro.
Antes do intervalo o Corinthians chegou com mais perigo ao gol do Emelec com Wiliam chutando por cima do gol, além de Paulinho acertando a trave esquerda.
O placar foi justo, pois o Timão foi avassalador e estava com mais muito mais vontade e garra do que o Emelec.
No segundo tempo, o Emelec partiu com tudo para cima do Corinthians tentando o gol de empate, porém sem sucesso e na base do contra-ataque o Timão ampliou o marcador com Paulinho de cabeça:
Aos 19 minutos, saiu o segundo gol alvinegro. Chicão cobrou falta da intermediaria, Paulinho subiu de cabeça e mandou a bola no canto esquerdo baixo de Dreer, para muita festa do banco de reservas, em que Liedson esperou mais sete minutos até substituir o bastante apagado nesta noite Willian.
Aos 40, Alex deu o tiro de misericórdia e acabou de enterrar o Emelec:
O time da casa engatou veloz contra-ataque e deixou o meia em ótima situação, à frente de Dreer. Ele bateu firme e anotou o terceiro gol corintiano, tranquilizando de vez a fiel torcida, que gritou olé em alto e bom som.
O Corinthians finda longo jejum sem sucesso em mata-mata na Libertadores, passando para as quartas de final pela quarta vez na história (1996, 1999, 2000 e 2012).Fazia doze anos que o Timão não passava para as quartas de finais da Libertadores da América.
É claro que era evidentemente melhor tecnicamente o Timão, e foi uma vitória justa, agora o Corinthians enfrentara o Vasco que eliminou o Lanus nos pênaltis, lá na Argentina.
A primeira partida será no Rio de Janeiro, já que, por terem feito melhor campanha na fase de grupos, os comandados do técnico Tite levam vantagem de decidir a classificação em São Paulo. Os jogos serão nas duas próximas semanas, mas as datas ainda não estão confirmadas.
Evidentemente que muita gente no Pacaembu, ficou decepcionada com o destino do Timão, em cruzar com o Vasco nas quartas.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário