segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fernando Alonso, faz a festa em casa !!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 25 de Junho de 2012, é dia de falarmos a respeito de Fórmula 1 e um show no GP da Europa com ele ,o príncipe das Astúrias, dom Fernando Alonso.
Fez uma corrida extraordinária de extrema competência para a alegria dos espanhóis e da grande torcida Ferrarista, esparramada pelo mundo todo.
Ele que largada junto com seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa a sexta fila largando em décimo primeiro lugar. Massa até fez uma corrida agressiva com a "faca nos dentes" ,mas não obteve muito êxito graças ao japonês Kamui Kobayashi.
Já o Alonso a Ferrari trocou bem os pneus e ele ganhou duas posições nos boxes, tivemos um incidente na corrida. Na 29ª volta, o safety car (carro de segurança) entrou na pista por conta de um acidente entre Jean-Éric Vergne e Heikki Kovalainen e reagrupou os carros na pista. Os pilotos aproveitaram a oportunidade para ir aos boxes e a equipe Mc Laren errou no trabalho do carro de Hamilton, que acabou ultrapassado por Alonso, que assumiu o terceiro posto.
Na relargada Alonso, na base da fúria espanhola foi com tudo para cima de seus oponentes e assumiu a primeira colocação para delírio do público espanhol presente em Valência. E ele abriu vantagem perante seus oponentes e não saiu mais da ponteira da corrida.
Alonso continuou na frente abrindo vantagem diante dos seus oponentes,até vencer com certa tranquilidade, vale ressaltar que o espanhol no fim da prova devido aos desgastes de pneus ,ele teve que "tirar o pé ", e administrar o resultado.
Os pilotos brasileiros tiveram provas difíceis neste domingo. Bruno Senna se envolveu em acidente com o japonês Kamui Kobayashi e acabou em 11º, logo atrás de seu companheiro Pastor Maldonado. Felipe Massa, que deu azar com sua estratégia, também foi atingido pelo piloto da Sauber e encerrou a corrida em 16º. Sendo que ambos estavam bem na corrida o resultado justo seria o Senna em décimo e o Massa entre terceiro e quinto lugar na corrida.
E com esse show de pilotagem o melhor piloto tecnicamente falando do século 21, fez a galera espanhola cair em delírio, com sua vitória e com sua liderança no Mundial de pilotos com 111 pontos, seguido por Mark Webber, australiano da RBR com 91 ,o Inglês Lewis Hamiltom da Mc Laren aparece em terceiro com 88, e o atual bi campeão do mundo, o alemão Sebastian Vettel, da RBR está em quarto com 85, já os brasileiros não vão nada bem Bruno Senna é o décimo quinto com 15 pontos , e Felipe Masa o décimo sexto com 11. Pelo Mundial de construtores a RBR  é líder com 176 pontos, seguido da Mc Laren com 137, a Lotus aparecem em terceiro com 126 e a Ferrari em quarto com 122.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá no dia 8 de Julho, em Silverstone, na Inglaterra, lá onde tudo começou há 62 anos  com o G.P. da Inglaterra de Fórmula 1, às 9 da manhã, horário de Brasília.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário