sexta-feira, 29 de junho de 2012

Itália e Alemanha fazem um jogão pela semi da Euro e a Azurra está na final diante da Fúria.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 29 de Junho de 2012, dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro, é dia de falarmos de uma grande partida disputada na tarde de ontem em Varsóvia, capital da Polônia, nada mais nada menos do que Alemanha X Itália, um dos maiores clássicos do futebol europeu e mundial.   
Um jogo de duas grandes seleções, sete títulos mundiais, grandes craques, futebol dinâmico, é com esses e outros adjetivos, que assim podemos qualifcar a partida realizada na tarde de ontem aqui no Brasil, noite em Varsóvia, capital polonesa, na semi-final entre Itália e Alemanha da Eurocopa 2012.
Uma partida franca, aberta, diferente de outras partidas entre essas duas agremiações. Vale ressaltar que essas equipes já fizeram uma semi-final e uma final de Copa do Mundo, a Semi em 1970, quando Franz Beckenbauer jogou com o braço na tipóia e a Itália venceu por 4 a 3 num jogaço de bola, e 3 a 2 para a Itália na Final da Copa de 1982 no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid ,em Madrid, capital da Espanha, com a arbitragem de Arnaldo César Coelho, atualmente comentarista de arbitragem da Rede Globo de Televisão.
E o jogo de ontem foi um jogaço, digno das partidas a qual descrevi acima, um jogo aberto, dinâmico com chances de ambos os lados  que teve como grande destaque o polêmico e descendente de africanos Mário Balotelli.
A partida foi muito toma lá da cá,  a Alemanha atacava e depois no contra ataque e toque de bola a Azurra respondia, o mais engraçado é que ambas as equipes, principalmente a Itália, sempre teve em seu histórico, times com grandes defesas, onde se priorizava primeiro a defesa e depois o ataque. Foi uma partida onde o toque de bola sobressaiu em ambos os lados, parecia umas seleções do lado aqui sulamericano jogando.
E aos 19 minutos da primeira etapa depois de uma jogada do experiente jogador Cassano, Balottelli abriu o marcador para a seleção tetracampeã mundial:
O jogador do Milan girou em cima da marcação e realizou cruzamento para o meio da área; Balotelli venceu a marcação e fuzilou Neuer de cabeça, abrindo o placar em Varsóvia.
O time de Joaquim Low não conseguia penetrar na defesa italiana, e mesmo assim mandou-se para o ataque e aos 40 da primeira etapa Balotelli, sempre ele, fez o segundo da Azurra:
A defesa afastou e Montolivo encontrou Balotelli livre na intermediária. O jogador do City foi lançado, dominou com tranquilidade e invadiu a área. O camisa 9 fuzilou no canto esquerdo alto da meta de Neuer que nem pulou na bola, fazendo com que a Itália fosse para o intervalo com grande vantagem. Placar justo pela eficiência italiana.
Na segunda etapa, Low voltou já com duas alterações: as entradas de Klose e Reus. O jogador do Borussia Monchengladbach deu nova cara ao time alemão no ataque, que buscava incomodar os italianos dispostos a atuar no contra-ataque. Já no segundo minuto, em boa triangulação, Lahm invadiu a área, só que isolou na finalização.
A Alemanha melhorou encorralou a equipe italiana na defesa, e Prandelli jogou ao modo italiano na defesa forte e rápido contraataque e de tanto tenatra no fim do jogo,  mais precisamnete nos acréscimos, Balzaretti colocou a mão na bola dntro da área, e o juiz marcou pênalti:
Ozil converteu, com chute certeiro no canto esquerdo.
No final do jogo a Alemanha encurralou o time italiano na defesa, tanto que em uma jogada de escanteio o goleiro Neuer da Alemanha foi para a área italiana tentar o gol de cabeça, porém sem sucesso.
O resultado, além de classificar a Itália para a final da Eurocopa, garante a seleção na Copa das Confederações de 2013, a ser realizada no Brasil, independente do resultado na decisão marcada para este domingo. Isto porque a Espanha, outra finalista, já está garantida no torneio pelo título da Copa do Mundo de 2010
Foi uma partida histórica em Varsóvia, agora a Itália vai para a final no mesmo estádio de ontem diante da Espanha, e será mais uma grande partida domingo às 15h45, com transmissão das Tvs Abertas e Fechada.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários: