sexta-feira, 8 de junho de 2012

Timão com um homem a mais empata com o Figueirense em casa

Alô galera ligada em amis uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 8 de Junho de 2012, é dia de falarmos sobre o bom jogo de bola que tivemos ontem, entre Corinthians X Figueirense, fechando a terceira rodada do certame nacional.
E o primeiro tempo foi um primeiro tempo entre ataque e defesa, onde o Corinthians foi com toda vontade ao ataque e sufocou o Figueirense, e o time catarinense só pensava em se defender e tentar de forma esporádica alguns contra taques. Aliás um esquema defensivo muito bem montado pelo treinador do Figueirense, o ex-zagueiro Argel que atuou pelo Grêmio, Palmeiras, etc..
Argel Fucks 37 anos, comandou o Joinville no Estadual e foi eliminado justamente pelo Figueirense na semifinal do Catarinense. Ex-zagueiros com passagens por Santos, Palmeiras e grandes do futebol português, Argel ainda não emplacou um bom trabalho na nova profissão. A equipe alvinegra é a 13ª na carreira dele.
E a tônica do primeiro tempo foi essa ataque do Timão e contra ataque do Figueira com um sistema defensivo homogêneo. E de tanto apertar aos 37 o Corinthians fez seu primeiro gol com Danilo:
O lateral direito Alessandro disparou em velocidade pela ponta direita e cruzou para a área. Livre depois de Emerson puxar a marcação, o meia Danilo se atirou em direção à bola e cabeceou no canto esquerdo de Ricardo. Ela ainda tocou a trave antes de entrar e tirar o zero do marcador.
O Corinthians continuou dominando a partida no segundo tempo, e estava bem tranquilo defensivamente ,levava o jogo em banho Maria. Já o treinador Argel foi arrojado e colocou o time para frente jogando com mais meias e atacantes, e foi para o tudo ou nada, e o panorama da partida mudou o Figueirense começou a atacar e o Timão a contra atacar e de tanto tentar o time catarinense fez o gol de empate no Pacaembu com Caio aos 33 minutos do segundo tempo:
Aos 33 minutos, Guilherme avançou pelo lado esquerdo e cruzou. A bola atravessou toda a extensão da área e chegou a Caio, que estufou a rede de Cássio e igualou o placar.
O placar acabou sendo justo pelo o que o Figueirense acabou fazendo o técnico Argel Fucks foi ousado e tirou os volantes do time para colocar atacantes e meias e o time catarinense acabou sendo recompensado por isso.
Se fosse para ter um vencedor seria o Corinthians opor ter tido uma equipe melhor que a do Figueirense e por estar jogando em casa, mas o empate saiu de bom tamanho pela ousadia do Argel em colocar seu time para frente para buscar o empate.
Apesar de não vencer, a equipe paulista soma o primeiro ponto e deixa a lanterna – posição em que estava quando entrou em campo, devido à vitória do Coritiba na quarta-feira – para pular para a 18ª posição. O Figueirense, por sua vez, chega a cinco pontos, em sexto lugar.
No domingo, já pensando no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Santos, o Corinthians enfrentará o Grêmio apenas com reservas, no Olímpico às 17hs. A primeira partida semifinal do torneio sul-americano será na quarta-feira que vem, na Vila Belmiro. A equipe catarinense volta ao Orlando Scarpelli para receber a Ponte Preta, também no domingo. Só que às 18hs30.
Um abraço especial ao professor de futsal do ATC (Alphaville Tênis Clube) João Carlos Godoy , que está feliz com seu Timão.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário