quarta-feira, 20 de junho de 2012

Timão X Peixe, o duelo do século !!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 20 de junho de 2012, é dia de falarmos da grande decisão, a segunda semifinal da libertadores entre Corinthians X Santos , é o grande dia.
Um jogo que será de arrepiar, e o Corinthians tem um leve favoritismo perante o time da Vila pois venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e pode empatar o jogo para passara a próxima fase.
Acredito que o Corinthians deverá passar, e por quê? Porque além de ter um resultado favorável na Vila e poder jogar pelo empate o timão irá jogar do jeito que gosta, só na base dos contra-ataques, e terá uma vida mais "fácil" do que a do time da Baixada Paulista, pois ele terá que ganhar por 2 gols de diferença para ir a final , e é tudo ou nada rumo ao bi da Libertadores.
E outro fator preponderante para o Corinthians, é que ele joga hoje no Pacaembu diante de sua torcida fanática, terá um grande apoio e isso será um ponto a favor do Corinthians, talvez para ele ir a final.
Por outro lado, o jovem atacante Neymar, poderá estar com vontade de jogar, e vai querer mostrar serviço nesta semifinal de grande repercussão nacional. Porém, tenho minhas dúvidas, já que nos últimos jogos, ele anda muito sumido, apagado e previsível no jogo, tanto que já faz umas 5 ou 6 rodadas, incluindo Brasileiro e Libertadores, que o Neymar não atua bem e vem decepcionando a torcida do Peixe, evidentemente que ele tem tudo para jogar demais hoje, porém estou com algumas dúvidas.
Confira  a ficha técnica do jogo de hoje :      
Corinthians: o técnico Tite fez apenas uma modificação na equipe que venceu o primeiro jogo, na Vila Belmiro. Emerson, suspenso pela expulsão, dá lugar a Willian no ataque. O zagueiro Chicão e o lateral-esquerdo Fábio Santos estão recuperados de problemas no tornozelo direito e na coxa esquerda, respectivamente. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Jorge Henrique.
Santos: Muricy Ramalho já tem o time definido na cabeça, mas faz mistério. Os treinamentos indicam uma provável mudança: Borges no lugar de Elano. Em atividade fechada do último domingo, Muricy usou o centroavante no lugar do meia, em um treino tático. Na última segunda-feira, novamente o atleta figurou entre os titulares, mas em um treinamento de dois toques em campo reduzido - na ocasião, Ganso foi poupado. Na última atividade antes da decisão, Elano sequer treinou faltas, dando outra pista de que não deve entrar em campo. Na segunda etapa do jogo de ida na Vila Belmiro, o treinador gostou da movimentação da equipe com Borges. Assim, o provável Santos diante do Timão terá: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges.
Corinthians: Emerson está suspenso, enquanto Willian Arão, Ramírez e Gilsinho não foram relacionados para a partida.
Santos: Fucile (lesão na articulação do pé esquerdo).
Corinthians: a força da defesa é a grande arma do Timão para ficar com a vaga. Com apenas dois gols sofridos em 11 jogos, a equipe não foi vazada em partidas no Pacaembu e é dona do melhor rendimento na história da competição. Se repetir o desempenho nesta quarta-feira, estará na decisão da Libertadores pela primeira vez em sua história.
Santos: Neymar está motivado para fazer a diferença na semifinal. Artilheiro do Peixe na temporada, com 27 gols em 27 partidas, o camisa 11 é a grande esperança de bolas na rede do Alvinegro da Baixada, que precisa de uma vitória por qualquer placar para conseguir a classificação - exceto por 1 a 0, resultado que leva O Corinthians teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, com 14 pontos ganhos, 13 gols marcados e dois sofridos. Nas oitavas de final, eliminou o Emelec (0 a 0 e 3 a 0) e nas quartas passou pelo Vasco (0 a 0 e 1 a 0).
* Já o Santos teve a terceira melhor campanha entre todas as equipes na fase de grupos, atrás apenas de Fluminense e Corinthians, somando 13 pontos, 12 gols marcados e cinco sofridos. Nas oitavas, o Peixe passou pelo Bolívar, perdendo por 2 a 1, em La Paz, e goleando por 8 a 0, na Vila. Nas quartas, eliminou o Vélez Sarsfield nos pênaltis após uma derrota na Argentina por 1 a 0 e uma vitória em Santos pelo mesmo placar.
*O Corinthians é a única equipe que permanece invicta nesta Libertadores 2012 (sete vitórias e quatro empates).
*Corinthians e Santos se enfrentam pela terceira vez este ano. Nos dois primeiros jogos, uma vitória para cada lado, ambas na Vila Belmiro e por 1 a 0 – uma pelo Campeonato Paulista e outra pela Libertadores.
*O Pacaembu já foi palco 92 vezes do clássico entre Corinthians e Santos. No estádio preferido dos corintianos, o Timão leva vantagem, com 35 vitórias e 29 empates, contra 28 vitórias santistas (144 gols do Corinthians e 130 do Peixe).

Por todos esses fatores e por ser uma semifinal de Libertadores da América, o jogo de hoje será espetacular.
Boa sorte aos times hoje e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário