sexta-feira, 22 de junho de 2012

Verdão está na final da Copa do Brasil 14 anos depois, com um toque de magia !!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição,do JP no Lance, o blog que a galera gosta.Hoje dia 22 de Junho de 2012, é dia de falarmos obre a classificação do Verdão para a final da Copa do Brasil, pela terceira vez em sua história , o Palmeiras disputará uma final de Copa do Brasil, a primeira foi em 96 diante do Cruzeiro e  perdeu de 2 a 1 no Palestra Itália. A segunda em 98 também perante ao time mineiro e ganhou por 2 a 0 no Morumbi, o primeiro gol de Paulo Nunes e o segundo gol de Oséas aos 44 do segundo tempo, depois de uma cobrança de falta de zinho pela meia esquerda a bola bate no peito do goleiro  Paulo César (ex goleiro ,do Atlético Mg, Cruzeiro, Portuguesa  ...) e sobra  para Oséas de carrinho dar o título ao Alvi Verde Esmeraldino de Palestra Itália.
E 14 anos após esse fato, o Verdão está de volta a final da Copa do Brasil ,torneio que dá ingresso a Copa Libertadores da América. E numa partida alá Felipão, na base a raça, garra ,vontade  e determinação, o Verdão superou o sempre copeiro e poderoso Grêmio que já tem 4 taças desse torneio conquistadas em seu currículo.
O que chama a atenção é que o Grêmio vinha com toque de bola e o Verdão se defendia e saia nos contra ataques, historicamente parecia uma inversão de valores no futebol , o Grêmio que sempre foi mais aguerrido, jogando de forma mais lépida e o Palmeiras que tem como escola de futebol jogar um futebol refinado ,na base da marcação, superação, raça, suor e sangue.
E a partida foi na base da superação, raça, suor e sangue, em partida disputada na noite de ontem na Arena de Barueri, em Baruerí ,cidade localizada há 25 km de São Paulo.
Até a primeira parte do primeiro tempo o Palmeiras mandava no jogo e perdeu várias oportunidades, depois os 20, 25 minutos o Grêmio começou a gostar do jogo e fez o goleiro Bruno, do Verde, operar diversos milagres no decorrer da primeira etapa, mostrando o poderio da escola de goleiro alvi Verde.
E o Grêmio no final fez algumas jogadas a mais perigosas, mas a defesa do Verdão estava atenta e o placar acabou 0 a 0, resultado justo no primeiro tempo.
Na segunda etapa o time gaúcho começou com tudo dando trabalho a equipe paulista e o gol não demorou a sair aos 20 com Fernando:
Edílson levantou a bola em cobrança de falta, Bruno deu rebote e Fernando aproveitou para abrir o placar.
Oito minutos mais tarde o "mago" Valdívia empata para o time paulista:
A vantagem no placar, porém, não durou muito tempo. Valdívia, que havia entrado no lugar de Daniel Carvalho no segundo tempo, empatou oito minutos depois após arrancar com a bola, tabelar com Juninho e, da entrada da área, finalizar de primeira, com categoria.
Aos 33 depois de uma arrancada de Barcos rumo ao gol, Rondinelli garoto revelado nas bases do Grêmio (não o Deus da Raça Rubro Negro da Gávea, revelado nos anos 80) faz uma falta feia e dura em Barcos ,culminando em uma confusão generalizada no campo e a expulsão de Henrique e Edílson.
A nota triste da partida é o juiz mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que não controlou a partida e foi um banana na confusão,expulsando o zagueiro palmeirense Henrique ,que não tinha nada a ver com a história, além de tecnicamente ser abaixo do esperado.
Agora o Verde enfrenta o time do Coritiba, na final.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário