segunda-feira, 9 de julho de 2012

Em uma corrida dramática Webber ganha de Alonso no fim e Massa faz boa prova e acaba em quarto.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 9 de Julho de 2012, dia de Revolução Constitucionalista de 1932, feriado estadual em SP, é dia de falarmos de mais uma etapa espetacular da Fórmula 1, no lendário autódromo de Silverstone, ou "Pedra de Prata", numa tradução denotativa, onde tudo começou há 62 anos com a vitória de Giusseppe Farina e sua Alfa Romeu.
Uma corrida que começou com o domínio da Ferrari de Alonso, e as RBRs atrás com o Massa em quarto, quase ele passa o heptacampeão Schumacher, porém ficou no quase. Senna que largava em 13º passou cinco oponentes e foi para oitavo, mas depois caiu para décimo.
Massa lutava também com o alemãozinho da RBR pela terceira posição, mas não foi feliz na troca de pneus e acabou perdendo a posição nos boxes, sendo que infelizmente a Ferrari não consegue ter um bom rendimento com os compostos duros  nas corridas.
Lá na frente continuava o domínio do espanhol, o "Princípe das Astúrias", mas Hamiltom que no momento era segundo colocado o pressionou e teve uma disputa acirrada pela liderança da prova.  
Massa permaneceu mais tempo na pista mostrando ter uma boa tática e quase por um fio não sobe no pódio, mas obteve a quarta posição,não conseguiu ultrapassar e ganhar do alemão Vettel a oportunidade de subir no Pódio.
O final da prova foi dramático com Mark Webber ultrapassando Alonso que tinha uma vantagem faltando dez volta de mais ou menos 5 segundos, mas Webber foi tirando, tirando, tirando e se aproximando e a quatro voltas do final, o asutraliano acelerou fundo sua RBR para passar o espanhol da Ferrari e obter sua segunda vitória neste ano. Numa temporada tão equilibrada como esta de 2012, Massa tentou, mas perdeu a disputa do terceiro lugar com Vettel e acabou ficando em quarto, uma ótima posição para ele que teve um princípio de temporada muito abaixo da expectativa, não só ele como o Alonso seu companheiro de Ferrari, também.
O brasileiro Felipe Massa fez sua prova mais eficiente em quase dois anos na F-1 e acabou na quarta colocação. O resultado é o melhor do ferrarista desde o Grande Prêmio da Coreia do Sul de 2010, em que ele foi o terceiro. Ele não figurava entre os cinco ponteiros de uma corrida desde o GP do Brasil de 2011.
O brasileiro Bruno Senna conseguiu mais uma vez aparecer na zona de pontuação, encerrando o GP da Inglaterra em nono.
Agora na classificação de pilotos, Alonso segue na ponta, com 129 pontos, mas Webber aparece na segunda colocação com apenas 13 pontos de desvantagem. O alemão Sebastian Vettel é o terceiro, com 100; Massa está empatado com o alemão Schumacher em décimo segundo lugar  com 23 pontos, Bruno Senna é o décimo quinto com 18.
Na classificação por equipes a RBR lidera com 216, seguido da Ferrari com 154, a Lotus aparece em terceiro com 144 e a Mc Laren com 142 é a quarta colocada.  
A próxima etapa da F-1 é o Grande Prêmio da Alemanha, em 22 de julho, no circuito de Hockenheim, às 9 da manhã, com transmissão da TV aberta.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário