segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fúria joga futebol de elegância, dá olé na Azurra e leva bi da Eurocopa.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o Blog que a galera gosta. Hoje dia 2 de Julho de 2012, é dia de falarmos da final da Eurocopa 2012, entre Espanha X Itália, jogo realizado na tarde de ontem em Varsóvia, na capital polonesa.
Uma partida que esperava um pouco mais de vontade da Itália, porém a Espanha dominou completamente o jogo, principalmente no primeiro tempo, onde teve uma porcentagem de posse de bola elevadísssima. A Itália tentou jogar de igual para igual, porém não obteve resultado pois esse time espanhol formado por Sesc Fábregas, Sérgio Ramos, Iniesta, Xavi Alonso, Cassillas,  dentre outros, é simplesmente espetacular e joga de maneira fácil e rápida. Parece um time que via jogar há alguns anos.
E para facilitar tudo, o estilo de jogo espanhol é muito similar com o do Barcelona e seu técnico, Vicente Del Bosque, que foi campeão de tudo com o Real Madrid nos anos 90, sabe que conhece do metiê e joga muito parecido com a equipe catalã.
O que se viu na tarde de ontem em Varsóvia, foi uma verdadeira aula de futebol, como se joga um futebol bonito e eficiente.
E logo aos 13 minutos saiu o primeiro gol da Fúria com David Silva:
Aos 13, Iniesta mostrou toda sua categoria nas construção do primeiro gol do jogo. Na direita, enfiou linda bola para Fàbregas, que levou ao fundo, ganhou de Chiellini e cruzou para a cabeçada de David Silva para as redes.
Perdendo o jogo, a Azurra saiu para tentar o empate, teve algumas oportunidades, porém sem resultado.
No final da primeira etapa a Espanha obteve seu segundo tento com Jordi Alba:
A Espanha se aproveitou de um descuido defensivo de Barzagli e Bonucci. Xavi dominou pelo meio-campo no contra-ataque e deu ótimo passe para Jordi Alba, que aparecia nas costas da zaga. O lateral mostrou muita tranquilidade na finalização e tirou do alcance de Buffon antes de sair para comemorar o segundo gol da Furia na partida.
Na Segunda etapa a partida pegou fogo e virou um toma lá da cá a Itália querendo o primeiro gol para colocar fiogo no jogo e a Espanha se defendendo e saindo nos contraataques para marcar o terceio tento e matar a Azurra.
Aos 38 Fernando Torres fez o segundo gol no passe de Xavi:
Fernando Torres entrou e foi decisivo para sacramentar o título. Marcou com passe de Xavi deslocando Buffon.
E aos 43, Torres deixou Jordi Alba na cara de Bugffon para marcar o quarto gol espanhol e sacramentar a vitória e o título mais do que justo desse país que nos anos 80 e 90 sempre batia na trave em torneios importentes.
A Espanha estabeleceu o maior placar da história de uma final de Eurocopa. Este é o segundo título consecutivo da Espanha na Eurocopa. 
A Espanha venceu a Itália por 4 a 0 e sagrou-se campeã da Eurocopa pela segunda vez seguida.  O placar é o maior de uma final de européia na história, superando o 3 a 0 da Alemanha Ocidental sobre a União Soviética em 1972.
Com o título, a Espanha consegue o inédito feito de vencer duas Eurocopas seguidas e também iguala a Alemanha, com três troféus continentais, como o maior vencedor do torneio. A conquista na Ucrânia também prova a boa fase espanhola, campeã do mundo em 2010 pela primeira vez.
Com este título a Espanha que já garantiu uma vaga na Copa das Confederações em 2013 aqui no Brasil, abriu a vaga para a Itália que foi vice da Euro.
Parabéns Espanha, vocês mereceram pois jogaram um futebol de gente grande.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário