quinta-feira, 5 de julho de 2012

Na base do sangue, suor e lágrimas um Sheik dá um título de outro mundo ao bando de loucos!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais  uma edição no JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 5 de Julho de 2012, é dia de falarmos de um dia histórico para o futebol brasileiro e para o futebol de São Paulo, o Corinthians é Campeão da Libertadores da América de 2012, em cima do todo poderoso Boca Juniors, e não é piada, desta vez o Corintiano não desligou o video game e foi dormir.
E foi um jogo com sangue, suor e lágrimas, lágrimas de jovens, mulheres, homens, crianças na festa inédita corintiana. E na base do sangue, suor e lágrimas, um jogador foi iluminado e predestinado nesta data histórica do clube alvi negro de parque São Jorge, Sheik, Emerson Sheik, o craque das arábias, revelado por ironia do destino no clube do Morumbi, foi se consagrar e virar herói no clube da Zona Leste.
E o Timão entrou com "Sangue nos Olhos" e partiu com tudo para cima do Boca. No princípio percebia-se um time do Corinthians nervoso, ansioso, com uma ceta afobação durante o jogo, o Boca estava até jogando bem, mas depois acabou a bateria do hexacampeão da Libertadores. E aos poucos o Timão foi se acalmando e se estabilizando e dominando a partida, o Corinthians se compenetrava e tinha um objetivo, uma meta traçada, percebia-se isso nos olhos dos atletas alvi-negros.
O Corinthians foi mais time e mais pressão para cima do hexacampeão da Libertadores (vale ressaltar que o goleiro titular Orion se contundiu e acabou sendo substituído aos 33 do primeiro tempo por Sossa).
Vendo que não ia ganhar na bola o time de La Bombonera começou a apelar para as faltas e a baixaria, típico jogo de argentino. O time argentino tentou algumas penetrações no ataque, mas sem sucesso.
E aos 8, com o craque das Arábias, o Timão explodiu em emoção no Pacaembu:
Quando o marcador apontava oito minutos, Riquelme cometeu a infração na direita e teve uma breve discussão com Tite. Na cobrança, Alex tomou a bola e lançou para dentro da área. Jorge Henrique desviou de cabeça para o centro da área e Danilo, com o espírito do Dr. Sócrates, acertou um passe de calcanhar que livrou Emerson da marcação adversária e deixou o atacante cara a cara com o goleiro Sosa. Sem titubear, o atleta fuzilou as redes argentinas e fez o Pacaembu explodir em êxtase.
Desesperado o Boca foi para cima do Corinthians com Munche,cabeceando, para a defesa de Cássio.
No minuto seguinte Sheik, o herói do título põe a pá de cal no calvário argentino e faz o Pacaembu explodir de alegria pela segunda vez e ratifica o tão sonhado título da Libertadores:
Aos 27 minutos, o atacante marcou a saída de bola da zaga argentina e tomou a bola mal passada por Schiavi. Com a posse do esférico, o atleta apostou corrida com Caruzzo e ficou novamente na frente de Sosa. Com tranquilidade, o jogador tocou no canto do arqueiro e consolidou a vantagem de sua equipe no duelo.
Momentos mais tarde, Emerson, esperto começou a sussurrar no ouvido dos argentinos, tentando desestabilizar o atleta  do Boca.
Aos 40 minutos, a torcida corintiana não conseguiu mais segurar o grito de 'É Campeão!' e passou a embalar a equipe dentro de campo em coro. O técnico Tite ainda colocou o meia Douglas no lugar de Alex e Emerson ganhou tempo ao cair no gramado antes de ser substituído por Liedson.
E quando o juiz Wilmar Rondon da Colômbia apitou o final, o Pacaembu explodia em alegria e lágrimas, muitas lágrimas, um dos momentos mais emocionantes que eu vi na história do futebol, e Emerson entra para o hall da História dos heróis corintianos.
Parabéns ao Corinthians pelo seu campeonato, parabéns a torcida corintiana pelo seu comportamento na Paulista, pois tem clube que vence a Libertadores e torcedores destrói a Paulista na comemoração
E ao se lamentar, um infeliz na Zona Leste de São Paulo que atropelou algumas pessoas na festa corintiana ontem de madrugada.
Um forte abraço ao  leitor ligado no blog que a galera gosta, a toda torcida corintiana em especial ao João Carlos Godoy, professor de futsal do A.T.C. ( Alphaville Tênis Clube)  e a Loredana Ciambra, da Tivoli Sports e minha vizinha de bairro, que ontem apareceu na Tela da Globo, na Festa do Corinthians  e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários: