terça-feira, 24 de julho de 2012

Rafael é cortado das Olímpiadas, preocupação?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 24 de Julho de 2012, é dia de falarmos sobre a primeira baixa das Olimpíadas 2012, pelo futebol brasileiro, trata-se do corte do bom arqueiro do Santos, Rafael.
Como sempre em vésperas de Copa ou Olimpíada, as seleções de futebol  e outros esportes, sempre tem alguns imprevistos nas equipes e alguns atletas são cortados e substituídos por outros.
No caso de ontem, arqueiro revelado pelo Santos, Rafael, foi cortado da seleção e em seu lugar entrará o goleiro que foi revelado no Cruzeiro de Belo Horizonte e atualmente reserva do Milan, o jovem goleiro Gabriel.
Porém, as atuações de neto na Fiorentina mostram boa segurança do rapaz, na meta brasileira, e entrará bem servido,infelizmente o muito bom e talvez titular absoluto Rafael. Infelizmente foi cotado, e o jovem Gabriel, infelizmente  não o acompanho, mas imagino ser de uma técnica apurada, pois para ele ser goleiro do Milan, uma das  equipes mais poderosas do mundo, ele deve ter um talento muito elevado.E espero que o Mano Menezes, tenha uma avaliação bem apurada para convocara este atleta.
Resta agora torcer, e que o grupo esteja centrado no objetivo do futebol brasileiro e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é estar centrado no inédito ouro olímpico, que  bateu duas vezes consecutivas na trave, a primeira em 1984 quando o técnico era o Jair Picerni e o time brasileiro era a base do Internacional de Porto Alegre,RS e perdeu a final para a França. E na Olimpíada subsequente, com: Taffarel ,Luis Carlos Winck, Bebeto, Romário, Dunga e cia. bateram mais uma vez na trave e  perderam desta vez para a Rússia, na época URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).
Às vezes, este tipo de problema  é bom já que este rapaz o ovo goleiro titular poderá ser consagrar e quem sabe fazer o nome dele na seleção. E quando o Brasil foi Campeão do Mundial de 94 e 2002, tivemos algumas contusões e cortes no meio do caminho em 1994 Ricardo Gomes, foi cortado e em seu lugar entrou o zagueiro do São Paulo, Ronaldão. E em 2002, o volante Émerson foi cortado e o meia Ricardinho que na época era atleta do Corinthians e atualmente é técnico do Paraná Clube, adentrou em seu lugar e o Brasil foi penta campeão.
Isso quer dizer que o Brasil sera campeão das Olimpíadas? Não necessariamente, mas são apenas fatos que coincidem. Espero que o fato de nesses anos o Brasil levantar o caneco, também coincida com o ouro olímpico. Agora é esperar e torcer.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário