segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fabuloso vira o jogo e quebra Tabu !!!!!!!!!!!!!!


Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 27 de Agosto de 2012 é dia de falarmos a respeito do Majestoso e espetacular que fora disputado na tarde de ontem, no estádio do Pacaembu.
Uma partida que começou com domínio e pressão corintiana, em tese a partida ia ser "tranquila" para o time alvinegro de parque São Jorge. E no primeiro tempo, esta foi a tônica do jogo, o Corinthians dominou e mandou no jogo, foi o time que mais criou nos primeiros quarenta e cinco minutos.Tanto, que o timão já abriu o marcador com Emerson Sheik, aos 5 da primeira etapa:
O Corinthians encurralou os visitantes logo no começo do jogo. Aos cinco minutos, o volante Paulinho desarmou saída de jogo de Paulo Assunção, invadiu a grande área e, de frente para o goleiro Rogério Ceni, passou para o camisa 11 bater de perna direita e colocar a equipe da casa em vantagem.
A partir daí, o Corinthians tomou conta do jogo e pressionou o tricampeão mundial, mas graças a seu goleiro Rogério Ceni e a falta de pontaria dos atacantes alvinegros, o Corinthians não saiu do primeiro tempo com um placar maior, o que não seria nada surpreendente, já que o time da Zona Leste dominava a partida e se impunha em campo.      
Só que o tricolor tinha o Fabuloso e ele foi o nome do jogo primeiro empatando a partida:
Luis Fabiano poderia salvar sua equipe. E salvou, com ajuda de Lucas. O meia-atacante disparou pela faixa central do gramado, fintou a marcação e abriu na direita para o camisa 9, que até então estava apagado – o máximo que fazia era se estranhar com a dupla de beques corintianos e reclamar de marcações do assistente. Com arremate rasteiro cruzado no canto direito de Cássio, ele empatou.
O São Paulo voltou melhor no segundo tempo, apesar de o Corinthians partir para cima o que seria uma atitude normal, já que a equipe de Parque São Jorge, naquela altura da partida empatava em 1 a 1.
A pressão do Corinthians não resultou em nada e em um contra-ataque o SPFC virava a partida com Luis Fabiano, o nome do jogo:
Passados 16 minutos, Jadson enfiou bela bola para Luis Fabiano por trás da defesa. O atacante arrancou, deu um drible da vaca em Cássio na entrada da área e tocou para a rede. A comemoração foi efusiva. A exemplo da primeira, ele bateu no peito, como se mostrasse sua importância no time. Não por menos: foi seu 22º gol em 27 partidas disputadas na temporada.
O Corinthians depois disso, tentou uma pressão, porém sem resultado, o time corintiano estava desordenado e sem rumo na partida.
A defesa tricolor, que estava completamente perdida no começo do clássico, freou os donos da casa e assegurou a segunda vitória seguida do São Paulo no Brasileiro. Resultado que, no campeonato à parte, só de clássicos, significou o segundo revés consecutivo do time de Tite, derrotado na semana passada também pelo Santos, na Vila Belmiro.
Foi o primeiro Majestoso do camisa 9 desde que ele retornou ao futebol brasileiro, no primeiro semestre do ano passado. Nas três possibilidades anteriores, foi desfalque por estar no departamento médico. Era, portanto, a primeira vez que enfrentava o arquirrival depois de 2004, ocasião em que também saiu vencedor.
O resultado também quebra um tabu. O São Paulo não vencia o Corinthians no Pacaembu havia seis partidas, desde 2005. Agora com 31 pontos, à caça de uma posição no G-4, o time tricolor joga na quinta-feira, diante do Botafogo, no Morumbi, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra, que permanece com 24 pontos, vai a campo um dia antes, quando enfrenta o Fluminense, no Engenhão.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário