quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Peixe arranca bom empate do Chile, e tem boas chances de ganhar a recopa sulamericana

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 23 de Agosto de 2012, é dia de falarmos da primeira partida válida pela Recopa Sulamericana e o que é a Recopa Sulamericana?
A Recopa Sulamericana, é um torneio disputado em duas partidas de ida e volta entre o Campeão da Copa Sulamericana e o Campeão da Libertadores do ano anterior, no caso de ontem, por exemplo entre Universidad do Chile, LAU, e o Santos.
A partida foi disputada no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, um jogo aberto, bonito e disputado, onde ambas as equipes tiveram como principal objetivo buscar o gol. E essa foi a tônica do jogo.
E lá no Chile, quem  deu a bola foi o Santos, que parecia que estava jogando na Vila Belmiro, em Santos, ou em São Paulo, no Pacaembu ou Morumbi. Até mais ou menos os 30 minutos da primeira etapa, o peixe dominava o jogo e desperdiçou diversas chances de gols, que já daria uma vantagem considerável para o jogo de volta aqui no Brasil.
Mais presente no campo de ataque, o Santos desperdiçou a sua melhor oportunidade quando Neymar sofreu pênalti, após grande lance individual. Aos 18, a Jóia foi para a cobrança da penalidade, só que o camisa 11 escorregou na hora do arremate, no gramado castigado pela forte chuva que caiu sobre Santiago, chutando a bola por cima do gol de Herrera.
O último pênalti perdido por Neymar havia sido contra o Once Caldas, no Pacaembu, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores do ano passado.
A partir daí o time da casa começou a crescer e se empolgar e assustar a equipe brasileira, e começou a encurralar o Peixe no campo de defesa, desperdiçando boas chances de gol.
O segundo tempo começou com a equipe chilena para cima, tentando fazer o gol para dar vantagem no jogo de volta aqui no Brasil, e o Santos se defendendo e saindo nos contra-ataques, tanto que a LAU dominou o segundo tempo e só não conseguiu vencer devido ao excesso de preciosismo de seus atletas em perder gol e a boa atuação do arqueiro santista Rafael.
No final das contas o placar de 0 a 0.  Foi bom para o Peixe, que arrancou um empate fora de casa no temido estádio Nacional de Santiago e quase que lotado empurrando a Universidad do Chile.   
Os santistas voltam a enfrentar os chilenos no dia 26 de setembro, no Pacaembu. Agora, o time alvinegro retoma as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual duela com o Palmeiras, em clássico marcado para o próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.
Um forte abraço ao leitor ligado no Blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário